Setecidades Titulo
São Caetano centralizará atendimento odontológico
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
29/03/2004 | 22:09
Compartilhar notícia


São Caetano irá centralizar o atendimento odontológico municipal em um único prédio, que está em fase final de construção na rua Lurdes, no bairro Nova Gerty. O novo espaço público, que será inaugurado já em abril, abrigará 18 consultórios e oferecerá vários tipos de tratamentos gratuitos para crianças e adultos, desde periodontia (limpeza) e endodontia (canal) até implantes dentários e cirurgias orais. Uma brinquedoteca e um escovódromo integram a ala infantil.

As emergências, no entanto, continuarão a ser atendidas no PS (Pronto-Socorro) 24 horas, atualmente em funcionamento na rua Rio de Janeiro, 552, no bairro Santa Paula.

O Centro Odontológico Municipal, ainda sem nome definido, irá funcionar com o sistema de agendamento de consultas, de acordo com o diretor de Saúde e de Vigilância Sanitária de São Caetano, José Auricchio Júnior. “O novo local funcionará como uma clínica de tratamento”, afirmou.

Além do tratamento para adultos, o centro oferecerá serviços de odontopediatria, hoje realizados no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, no bairro Santa Paula. “O centro municipal irá otimizar o atendimento odontológico em um mesmo local, inclusive o infantil”, afirmou o diretor de Saúde. O atendimento para bebês, de 0 a 36 meses, também será oferecido no centro.

Traumatismo – Os casos mais complexos de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial vão ser encaminhados para o Hospital Municipal Maria Braido, inaugurado no último sábado na rua São Paulo. “O atendimento desses pacientes será feito no próprio Centro Odontológico, mas as cirurgias serão realizadas no hospital”, explicou o diretor.

Ainda segundo Auricchio Júnior, a demanda pelo serviço odontológico na cidade é crescente. Porém, ele não soube informar o número de pacientes que são atendidos mensalmente na rede pública.

O processo licitatório para compra dos equipamentos está em fase final, de acordo com o diretor. O local irá dispor de aparelho de raio X odontológico.

Paisagismo – Em fase final de obra, o prédio foi construído em área de 850 m² – subsolo, térreo e primeiro andar. Dos 18 consultórios, três serão reservados para o público infantil e um para o centro de cirurgia bucal.

O local ainda terá salas para reunião, setor administrativo, almoxarifado e estacionamento, além de elevador e banheiros adaptados para pessoas com deficiência física. “As obras civis estão praticamente concluídas. Vamos dar início ao trabalho de paisagismo”, disse José Gaino, engenheiro da Desem (Diretoria de Serviços Municipais) responsável pela obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;