Setecidades Titulo
Santo André proíbe estacionar na Rua das Figueiras
João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
18/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André irá alterar a permissão de estacionamento na Rua das Figueiras a partir do próximo dia 25, sexta-feira.

 A mudança foi definida após um estudo do DTC (Departamento de Trânsito e Criculação). O objetivo é garantir maior fluidez ao tráfego de veículos, o que, segundo o diretor do departamento, Eric Lamarca, também irá reduzir o impacto sonoro. “Mesmo com as operações que realizavamos, não conseguíamos fazer a rua fluir”, afirmou.

 O estacionamento entre a Avenida Prestes Maia e a Rua Aroeiras está definitivamente proibido em qualquer horário, dos dois lados da via. No trecho entre as ruas Aroeiras e Padre Vieira, a proibição será válida no sentido bairro-centro, Os veículos não poderão estacionar a partir das 19h de sexta até as 5h de sábado e das 19h de sábado até as 5h de domingo. Neste trecho, embarque e desembarque serão permitidos.

 Neste domingo, a equipe do DTC começará a implantar faixas de aviso. As placas de sinalização serão instaladas somente na sexta.

 As multas para quem infringir as novas regras começarão a ser aplicadas somente em 2 de maio. Até um dia antes, 1º de maio, agentes do DTC estarão no local orientando os motoristas das mudanças.

ACEITAÇÃO

 A grande maioria dos freqüentradores e comerciantes da rua reagiram positivamente à nova mudança.

 O responsável por um estacionamento na Alameda São Caetano, uma travessa da Figueiras, disse que a mudança irá melhorar o trânsito da região “A noite a rua fica praticamente parada, não dá para andar”, disse.

 Até quem poderia ser prejudicado com a ação aprovou a mudança. “Não é o nosso público que causa a confusão. Nós temos serviço de estacionamento”, disse a proprietária de um bar na rua Gabriela Ordonhes Bezerra. “Assim, o policiamento ficará mais fácil também”, completou.

 Mesmo assim, ainda tinha quem fosse contra a decisão. “Acho isso uma palhaçada da Prefeitura, os estacionamentos aqui são muito caros. A única opção é parar na rua”, disse William Barreto Rodrigues, 18 anos.   



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;