Esportes Titulo
Polícia colombiana garante segurança na Copa América
Das Agências
29/05/2001 | 19:19
Compartilhar notícia


A polícia colombiana vai usar aparelhos eletrônicos para garantir a segurança da Copa América de futebol em julho, cuja realização está sendo ameaçada por uma campanha terrorista, afirmou nesta terça-feira uma fonte oficial.

"Traçamos um esquema abrangente de segurança, com aparelhos eletrônicos e todos os meios ao nosso alcance para proteger os dirigentes, jogadores, técnicos, árbitros, jornalistas e turistas", disse à imprensa o general Aldemar Bedoya, encarregado da operação de segurança durante o evento esportivo.

Bedoya acrescentou que milhares de policiais uniformizados e detetives estarão durante 24 horas nos estádios, campos de treinamento, hotéis, centros comerciais e lugares de diversão para garantir a tranqüilidade.

"Temos experiência na organização de torneios esportivos internacionais e de partidas de futebol nas eliminatórias (do Mundial) e na Copa Libertadores da América, e nenhuma delegação estrangeira achou falhas na segurança na Colômbia", disse Bedoya.

O general colombiano deu esta declaração depois de saber que outros países temem assistir à Copa América devido à violência e inquietação que imperam na Colômbia e que nas últimas semanas afetou as cidades de Bogotá, Barranquilla (Costa Caribe), Cali (Sudoeste), Medellin (Noroeste) e Pereira (Centro-Oeste), onde serão realizadas as partidas.

Confirmação- O presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, reafirmou nesta terça-feira que a 40º edição da Copa América se realizará em seu país, palco nas últimas semanas de uma onda de atentados que deixaram mais de dez mortos.

"Quero deixar uma coisa bem clara, vamos realizar a Copa América", entre 11 e 29 de julho em sete cidades colombianas, disse o mandatário num discurso em vídeo-conferência organizado pela TV por assinatura americana, CNN.

Pastrana afirmou que não existe qualquer ligação entre o torneio, onde participarão as dez seleções da região, México e Canadá, e os atentados perpetrados.

"Algumas pessoas, os inimigos da Copa, estão tratando de vincular os ataques com o torneio esportivo mas nada indica que haja ligação entre uma coisa e outra", enfatizou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;