Política Titulo Mauá
PPS se reúne para aclamar o vereador Atila Jacomussi
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


Convenção do PPS de Mauá, hoje de manhã, na casa de shows Coke Luxe, aclamará o vereador Atila Jacomussi como o candidato do partido a prefeito. A principal oficialização, no entanto, será a de Genilda Ribeiro (presidente municipal do PSC) como vice na chapa, já que a empreitada do popular-socialista tem sido anunciada desde 2011. Será a primeira convenção partidária deste ano em Mauá.

Genilda, pastora da Assembleia de Deus, foi escolhida por sua forte penetração no reduto evangélico, que representa 40% do eleitorado da cidade. Durante quase um ano, foi tida como favorita para a composição. A chapa não foi anunciada anteriormente para não atrapalhar negociações do PPS com partidos que impunham, para início de conversa, indicar o vice.

PSDC, PSDB e PTB foram sondados. Os dois últimos terão candidatos próprios ao Executivo (os vereadores Edimar da Reciclagem e Irmão Ozelito, respectivamente). Já o primeiro negocia composição com o tucano e com Diniz Lopes (PR).

Assim, a cautela do PPS foi em vão. A pré-candidatura de Atila Jacomussi não conseguiu expandir o arco de alianças formado desde o ano passado, com o PSC e o PRP, do pai do pré-candidato a prefeito, Admir Jacomussi. O político veterano concorrerá a vereador e é a aposta para que a coligação consiga formar bancada representativa na Câmara - ele já exerceu sete mandatos no Legislativo.

CACIQUES

A convenção em Mauá será prestigiada pelo principal incentivador da pré-candidatura de Atila, o deputado estadual e coordenador regional do PPS, Alex Manente. Pelo vínculo do parlamentar com o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), o petebista também foi convidado, mas não confirmou participação.

Nas últimas semanas, o apoio de Auricchio vem sendo disputado arduamente tanto pelo popular-socialista quanto por Ozelito. Ambos tentam pegar carona nos elevados índices de aprovação do governo de São Caetano. O prefeito, porém, ainda não declarou sua preferência na eleição de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;