Esportes Titulo Vôlei
Brasil bate Canadá e ganha motivação para encarar a Polônia

Duelo entre as duas potências do Grupo B será hoje, às 10h, no Poliesportivo

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


 

Foi mais fácil do que se esperava. O Brasil não encontrou dificuldades como diante da Finlândia, fez prevalecer o potencial e derrotou o Canadá ontem, por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/11) pela segunda rodada da etapa brasileira da Liga Mundial de Vôlei, ontem, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Hoje, a equipe do técnico Bernardinho mede forças com a maior potência do Grupo B, a Polônia, às 10h.

Empolgado, o Brasil começou a partida arrasador. Pontuou gradativamente, sem dar chances ao adversário e rapidamente abriu vantagem de 15 a 11.

Os canadenses, desfalcados do principal jogador, o oposto Gavin Schmitt, equilibraram o duelo, mas não foram páreos para o desempenho regular de Murilo e Wallace, que fizeram com que o Brasil ampliasse o domínio. Apesar de algumas falhas em relação ao posicionamento, os brasileiros fecharam a etapa com o placar de 25 a 22.

O segundo set começou equlibrado. O Canadá abriu dois pontos de vantagem, o Brasil se recuperou e a disputa permaneceu nivelada. Até que Ricardinho apareceu e começou a fazer a diferença com boa distribuição de bolas. O adversário tentou reagir, apostando em Winters e Soonias, só que o Brasil fez prevalecer a força nos bloqueios de Murilo para vencer novamente, desta vez por 25 a 17.

No terceiro set, o esperado era que o Canadá endurecesse o jogo. Mas o contrário aconteceu. A equipe foi sólida, acertou a maioria das jogadas e chegou a abrir a maior vantagem do duelo 20 a 9. As tentativas do adversário em frear o ímpeto brasileiro foram constantes, com muitos pedidos de tempo técnico, mas de nada adiantou.

A performance brasileira continuou eficaz, e com bastante tranquilidade, o time venceu a parcial. O oposto Théo fez o 24º ponto, a torcida se inflamou, fez barulho ensudercedor e Sidão marcou o ponto que carimbou a vitória esmagadora do Brasil por 25 a 11.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;