Esportes Titulo
São Bernardo tem skate nas escolas
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 22:24
Compartilhar notícia


Começa no próximo sábado o Circuito Escolar Street Skate de São Bernardo. A primeira etapa da competição – serão quatro no total – será realizada na Escola Estadual Professor Amadeu Olivério, no Rudge Ramos, com inscrições dias 19 e 20, no local do evento. Esta será a segunda edição do Circuito, que é organizado pelo Programa Juventude Cidadã e Prefeitura de São Bernardo.

Podem participar do Circuito skatistas com idade entre 7 e 18 anos e que estudem na cidade. Serão realizadas competições nas categorias mirim, iniciante e feminino. A primeira etapa abrange os bairros de Rudge Ramos, Anchieta, Paulicéia e Taboão.

O campeonato é composto por quatro etapas divididas por regiões da cidade e que já possuem datas programadas para a sua realização: 10 de maio, 28 de junho e 27 de setembro. Os melhores de cada etapa disputam a final, programada para 29 de novembro.

X-Games

A pouco menos de um mês para a realização da eliminatória latino-americana dos X-Games – 11 a 13 de abril, no Rio de Janeiro –, os organizadores já se preparam para receber uma multidão ainda maior que a do ano passado, quando 38 mil pessoas estiveram no Aterro do Flamengo acompanhando as disputas de skate, patins, bike e wakeboard. Este ano, são esperados 50 mil espectadores e, por isso, a competição será realizada na praia do Leme.

Os melhores do Rio estarão classificados para a final norte-americano, que ocorre entre os dias 14 e 18 de agosto, em Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;