Esportes Titulo
Timão pode poupar pentacampeões contra o Fluminense
Angelo Verotti
Com Agências
13/07/2002 | 19:05
Compartilhar notícia


A confiança do técnico Carlos Alberto Parreira em uma vitória do Corinthians sobre o Fluminense é tanta que ele pode até não escalar os pentacampeões Ricardinho e Vampeta no confronto entre as equipes, neste domingo, às 16h, em Belém, pela terceira rodada da Copa dos Campeões. O time vitorioso garante automaticamente a vaga na segunda fase do torneio, mas o alvinegro pode conquistar a classificação até mesmo com um empate, dependendo do resultado do outro jogo do Grupo A, entre Paysandu e Náutico.

Se Corinthians e Fluminense empatarem, e Náutico e Paysandu empatarem também, mas marcarem dois gols a mais do que o time paulista, a classificação ficará com eles. Nesse caso, o alvinegro e o Fluminense estarão fora da competição. Mesmo com a possibilidade, um tanto remota, Pareira prefere o clima de tranqüilidade e estuda poupar os dois jogadores campeões em função de seu condicionamento físico. Segundo ele, as dores musculares, comuns quando o jogador não atua há algum tempo, podem decidir pela escalação ou não dos dois atletas. “Eles podem, dependendo da necessidade, entrar no segundo tempo ou mesmo nem jogarem”, disse Parreira.

Com a decisão, o Corinthians vai a campo com a mesma formação das duas partidas anteriores pela competição. Fabinho e Renato irão compor mais uma vez o meio-campo corintiano. Um fato que pode preocupar o time do Parque São Jorge é que, nas últimas três partidas, ele só empatou, contra Taubaté, Paysandu e Náutico. Rogério acredita que hoje o alvinegro vencerá. “Está mais do que na hora. O time precisa da vitória e não podemos nem sequer empatar. Não podemos depender do resultado do segundo jogo.”

Mesmo sem saber ao certo se participará da partida, Ricardinho acredita que o jogo será bem aberto. “Assisti às primeiras partidas do Grupo A e todas elas foram bem abertas. Não sei se isso ocorreu em virtude do forte calor que faz aqui, mas o fato é que todos estão atacando bem.” Além das altas temperaturas de Belém, a equipe corintiana tem de driblar ainda o assédio dos torcedores da capital paraense. Para preservar a tranqüilidade dos atletas, quatro seguranças durante o dia e dois de madrugada tomam conta do elenco. Segundo um dos seguranças, tem menina que passa o dia inteiro no saguão do hotel à espera de um autógrafo dos jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;