Esportes Titulo
Brasil tenta evitar EUA no Mundial de basquete
Do Diário OnLine
Com Agências
27/08/2002 | 17:29
Compartilhar notícia


A jovem e renovada seleção masculina de basquete do Brasil joga a primeira fase do Mundial, disputado em Indianápolis, com a missão clara de tentar a liderança do grupo B, que conta ainda com Porto Rico, Líbano e Turquia. "Jogaremos cada partida como uma final, para evitar ficar em quarto lugar e ter de jogar contra os EUA na outra rodada", adiantou o técnico Hélio Rubens.

O Brasil não poderá contar no torneio com sua principal revelação nos últimos tempos, o ala/pivô Maybener 'Nenê' Hilário, contratado este ano pelo Denver Nuggets (da NBA). Nenê distendeu a virilha durante uma clínica para pivôs da NBA e foi cortado da seleção que disputa o mundial. Nenê era a maior esperança do técnico Hélio Rubens para equilibrar um ataque com produção às vezes irregular.

Na segunda fase, os três primeiros de cada grupo se reúnem em duas chaves de seis equipes cada uma. A grande meta do Brasil é escapar dos EUA na segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;