Esportes Titulo
Em Sto.André, Aramaçan almeja intercâmbio cultural
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A possível escolha do Aramaçan como local para aclimatação de estrangeiros antes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, está amparada pela proposta dos dirigentes do clube em oferecer experiências diferenciadas aos associados. A participação do diretor de esportes da agremiação, Rubens Daros, no Seminário de Orientação (segunda-feira, no Rio de Janeiro, no quarto passo do processo de escolha) confirma: a expectativa é grande.

"A importância para nós é o intercâmbio com novas culturas, proporcionando crescimento sócioesportivo-cultural", afirmou o vice-presidente de Esportes do clube. Edison Costa, que negou qualquer transtorno aos associados em caso da aprovação do local. "Isso já foi discutido em reunião e estamos nos candidatando com plena consciência de que será algo totalmente positivo."

Segundo o dirigente, a iniciativa é formar a partir da tríade Estádio Bruno Daniel, Pedro Dell'Antonia e Clube Atlético Aramaçan, "o maior complexo esportivo do Grande ABC".

"Após ser convidada para participar, a Prefeitura nos procurou para uma parceria. O Dell'Antonia com suas piscinas e quadras, o Bruno Daniel com o campo (de futebol) e a pista, e nós com a parte social e possível alojamento", disse Costa, que inclui o estádio no projeto, diferentemente do divulgado terça-feira pelo diretor de Esportes, Almir Padalino.

De acordo com a lista divulgada pelo Comitê Organizador dos Jogos, 355 instalações de 150 municípios no País foram pré-aprovados. Os que não forem representados no seminário de segunda-feira estão excluídos do processo de seleção. Almir Padalino, representará Santo André, enquanto São Bernardo, que também integra a seletiva com sete locais, terá presença do assessor da secretaria de Esportes, Douglas Ferrari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;