Esportes Titulo
São Paulo perde de virada para o Rio Branco em Americana
Landa Xavier Moino
Do Diário do Grande ABC
28/01/2001 | 21:08
Compartilhar notícia


De virada, o Rio Branco venceu domingo à tarde o São Paulo por 2 a 1, em Americana, pelo Campeonato Paulista. O tricolor deixou a vitória escapar nos minutos finais da partida. França abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. Os gols do Rio Branco só saíram aos 41 (Rogério Pinheiro contra) e aos 46, com Gustavo, de pênalti.

Embora o time comandado por Osvaldo Alvarez tenha ficado à frente no marcador durante a maior tempo da etapa complementar, a vitória da equipe de Americana foi justa. Depois do vexame de quarta-feira – quando foi goleado pelo Fluminense por 5 a 2 pelo Rio, São Paulo –, o tricolor iniciou a partida cauteloso.

Aos quatro minutos, Fabiano fez falta perigosa em Alex em frente à grande área, mas Rafael desperdiçou chutando acima do gol de Roger.

Aos 30, Wilson fez falta em Reinaldo na frente da grande área. O goleiro do Rio Branco, Gustavo, que havia defendido dois pênaltis no jogo contra o Corinthians na rodada passada, cobrou, mas chutou acima, não levando perigo à meta de Roger. Os dois times ainda tiveram chances. Mas erravam na hora das finalizações.

Aos dez da etapa complementar, o São Paulo abriu o placar. França, mesmo caído, chutou e não deu chances de defesa. Após o gol, o tricolor se fechou na marcação. Aos 19, depois de fazer falta, o próprio França – que já tinha cartão amarelo – chutou a bola para a arquibancada e foi expulso. O Rio Branco, que já estava melhor, se aproveitou da vantagem e teve boas chances. Aos 23, por exemplo, o pequeno Anailson subiu mais que a zaga e cabeceou na trave. Aos 28, foi a vez de Rafael assustar Roger, com chute de fora da área.

O primeiro gol do time de Americana, contudo, só veio aos 41 minutos. Rogério Pinheiro fez contra, depois de chute forte de Alex. Já nos descontos, Gustavo fez pênalti em Reinaldo, que Rafael cobrou: bola para um lado, goleiro para o outro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;