Economia Titulo
Brasil é capaz de gerenciar sua dívida, diz Fraga
Das Agências
25/06/2002 | 11:01
Compartilhar notícia


O Brasil tem capacidade de gerenciar sua dívida e já são perceptíveis sinais de melhoria para o ambiente financeiro depois dos temores da semana passada, afirmou o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, em uma entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal 'Financial Times'.

O Brasil não renegociará sua dívida, como deram a entender alguns rumores recentes. 'Falar abertamente sobre isso não é apenas idiota, como perigoso', explicou Fraga, enfatizando que o Brasil 'é totalmente capaz de gerenciar sua dívida'.

Os mercados financeiros brasileiros foram perturbados nas últimas semanas e o real se desvalorizou fortemente nos últimos dias frente ao dólar. Os investidores fazem paralelismos entre a crise da economia argentina e as dificuldades no Brasil, com o temor de um contágio para o conjunto da região.

'Não temos qualquer coelho para tirar da cartola, mas nossa política é apropriada', assinalou Fraga, que esta semana visitará Londres e Paris.

Sem negar as dificuldades atuais da economia brasileira, Fraga nota 'sinais de inversão da situação', que se seguiriam ao 'paroxismo dos mercados na semana passada'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;