Política Titulo
Dirceu quer reforma Agrária rápida e pacífica
Do Diário OnLine
14/07/2003 | 19:50
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, que é preciso diminuir a importância das ocupações de terras para que a reforma Agrária aconteça de forma mais rápida e pacífica. "Precisamos desdramatizar esse problema, evitar a polarização entre UDR e MST, de todo jeito evitar a violência e caminhar para o diálogo", declaou o ex-presidente nacional do PT.

"Vamos evitar a sangria. Agora nós vamos nos debruçar sobre a reforma Agrária no segundo semestre", concluiu Dirceu. Se baseando em número, ele afirmou que o compromisso do governo é assentar 160 mil famílias.

Com relação às freqüentes ocupações de propriedades nas última semanas por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Dirceu declarou que isso não está fazendo com que o governo fique mais fraco diante da sociedade. Para ele, a administração da reforma Agrária nestes primeiros seis meses foi o caminho correto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;