Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira
Do Diário OnLine
14/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Marina promete considerar o pedido de Guilherme. Mauro tenta esconder de Kátia que vendeu seu carro. Rapazes do loft pedem a ajuda de Paula para preparar uma apresentação surpresa na reunião das meninas na casa de Marina. Marina resolve promover uma votação entre as meninas para decidir se Veridiana deve ser convidada, e elas resolvem chamá-la. Alex revela a Mauro que foi assaltado e pede que ele o compre uma guitarra nova. Norma Jean avisa a Veridiana que ela está convidada para ir à casa de Marina e Caio sugere que a moça aproveite a oportunidade para se vingar de Vick. Rodrigo tenta se declarar para Suzana, mas ela diz que o considera um amigo. A turma do loft ensaia performance comandada por Paula. As meninas estranham as novas peças desenvolvidas por Marina e Domingas coloca um anúncio em seu blog à procura de modelos para apresentar a coleção a Vick. Fernandinho responde o anúncio no blog de Domingas sem revelar sua identidade e a faz pensar que ele e o restante da turma são modelos que trabalharão de graça. Mauro desabafa com Guilherme sobre sua difícil situação financeira. Osvaldo pede Suzana em namoro novamente. Veridiana critica as peças de Marina e fica estarrecida quando Domingas revela que ela só foi convidada a pedido de Guilherme. Mauro diz a Alex que não tem dinheiro para comprar uma nova guitarra e pede que ele deixe a Quadribanda. Veridiana insinua que Marina não admite os pontos negativos da coleção por ser subordinada a Vick.    

Paraíso (Globo, 18h)
Maria Rita ameaça ir embora, na tentativa de Mariana deixá-la em paz. Zeca incentiva Zefa e Eleutério a ficarem juntos. Padre Bento diz que Otávio e Ricardo estão jogando sinuca com Geraldo e Maria Rosa receia que eles percam o dinheiro que restou da viagem. Otávio ganha o jogo e Geraldo fica furioso. Aninha fica irritada quando Jacira, Edith e Nina contam o que aconteceu no bar. Ricardo e Otávio comunicam que ganharam dinheiro de Geraldo e deixam Norberto, Aurora, padre Bento e Maria Rosa espantados. Rosinha fica inconformada quando Zefa confirma que Zeca está apaixonado por Maria Rita. Dona Ida repreende Aninha por sentir ciúmes de Otávio e Ricardo. Maria Rosa tenta disfarçar que se envolveu com Otávio, mas Aurora percebe e deixa a filha sem saber o que dizer. Ricardo e Otávio se vangloriam e se sentem vingados de Geraldo com a vitória no jogo de sinuca. Maria Rita se culpa por não ter ficado para ouvir o que Zeca tinha para lhe dizer e cogita a ideia de encontrá-lo novamente. Zeca quer se desculpar com Santinha por ter puxado o seu véu e pensa em convidá-la novamente à sua casa. Rosinha reza e pede que Maria Rita não consiga fazer milagre. Terêncio conversa com Tobi sobre o que aconteceu com Zeca. Eleutério ouve e pede que o peão encontre o touro que derrubou seu filho e o leve para fazenda.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Dafne entra na galeria coberta de lama enquanto Gabriel desce do carro para ver o pneu que furou. Dafne desconfia que o avô esteja querendo lhe arrumar um marido e Simone apoia a ideia. Gabriel chega ao bar e Laís surge. Os dois saem para conversar e Laís cobra de Gabriel que eles fiquem noivos. Tatiana recebe Benjamin na galeria e o joalheiro comenta que não entende nada de arte moderna. Gabriel revela à mãe que não quer se casar e Socorro teme que eles sejam despejados pelo pai de Laís. Zoraide consola a filha e diz que seu pai pode obrigar Gabriel a se casar com ela. Jacques surpreende Vicente ao pedir que ele se case com sua neta. Vicente diz que sempre amou Dafne, mas teme que ela não o aceite. Jacques garante que a neta será obrigada a se casar com ele e Vicente se anima. Judith e Nicholas ouvem a conversa pela parede do quarto. Dafne faz seu chek-in no aeroporto e se encontra com Léa, que também vai para a África do Sul pensando em reconquistar Jacques. Denis visita a galeria de arte e Simone promete ir ao seu ateliê para conhecer seus quadros. Denis conta a Gabriel que surgiu uma chance de expor numa grande galeria e o primo lhe empresta dinheiro para comprar tinta e tela. Espeto encontra o macaco que fugiu do circo em sua casa e mantém o animal escondido. Dafne chega à África e é recebida pela filha. Jacques organiza um safári para promover o encontro da neta com Vicente e Dafne é convencida por Bianca a participar. Judith paga um funcionário para sabotar o jipe. Na volta do passeio, o grupo sofre um acidente. Jacques se machuca e precisa ser amparado ao abrigo para turistas. No caminho, surge um leão e todos reagem apavorados.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Castanho conversa com Ramiro e deixa claro para o empresário que Tarso precisa iniciar um tratamento urgente. César interrompe a aula de Zeca e pede ao filho que procure Leinha e Camila para descobrir o que Aída pensa em fazer com relação à pensão. Opash manda telegrama para Chiara, avisando o dia de sua chegada ao Brasil. Pandit avisa a Opash que o pai do filho que vai nascer fora do casamento é jovem. Opash disfarça e diz que vai assumir o filho mesmo assim, pois já deu sua palavra à mulher. Aída diz às filhas que processará César se ele não pagar a pensão acordada. Zeca diz ao pai que as irmãs não falaram nada sobre a pensão e César conclui que Aída não fará nada. Norminha procura Dayse e a confronta, exigindo que a massagista se afaste de Abel. Dayse enfrenta Norminha, deixando Tônia e Ciça perplexas com sua reação. Melissa se recusa a aceitar que seu filho precisa de ajuda psiquiátrica. Silvia comenta com Cadore que vai voltar a trabalhar. Murilo alerta Tônia para o problema de Tarso e aconselha a irmã a se afastar dele. Maya demonstra a Raj que está insatisfeita com a viagem à Dubai, mas ele a encoraja a ir. Surya coloca sal no chá que Maya prepara para Laksmi e a matriarca repreende a esposa de Raj. Kochi avisa a Maya que Rani vai acompanhá-la na viagem a Dubai. Manifestantes protestam em frente ao restaurante de Bahuan e Puja fica surpresa com a possibilidade de o filho de Shankar ser um intocável como ela. Puja pergunta a Shankar se Bahuan é um intocável. Shankar pede para que o filho responda, mas Bahuan foge, deixando Puja sem saber a verdade. Radesh vai à casa de Cema e finge receber o espírito de Raul. Tônia visita Tarso.

Promessas de Amor (Record, 21h)
Lúcio começa a aprender a ler e escrever e diz que está com saudade de Juno. As crianças se arrumam para ir ao colégio e Lúcio pede para ir junto. Leonor e Érica hesitam em deixar e Lúcio fica nervoso. Juno tenta se comunicar com Felipe. Lino dá orientações sobre o assalto ao um carro forte. Juno avisa a Bianca que o esconderijo deles será invadido pela polícia. Lino mostra a foto de Alcebíades e avisa que ele é o chefe da empresa do carro forte. Gór hipnotiza Alcebíades e Metamorfo se transforma nele. Garcia se revolta por não ter conseguido prender Valente. Aline, Hiromi e Cláudia comentam sobre Enigma. Garcia se irrita e jura que vai matar o justiceiro mascarado. Beto ironiza Garcia. Gabriela marca um encontro com Ferraz. Leonor resolve deixar Lúcio ir ao colégio e Érica se dispõe a ajudá-lo com os estudos. Felipe recebe uma mensagem de Juno e descobre que a filha cresceu. Juno conta sobre o assalto que Lino está planejando. Cris decide tentar reencontrar Iara e se despede dos amigos. Armanda conhece um rapaz na praia e ele se interessa por ela. Armanda diz que é profissional e cobra pelos seus serviços. Amadeus deixa Sofia no colégio. Ferraz estaciona em frente ao colégio e vê Sofia entrando. Ele se enfurece por não ter chegado a tempo e diz que irá esperar por Sofia. Aline diz que teve a sensação de que conhece Enigma. Beto fica surpreso. Felipe liga para a Depecom e faz uma denúncia anônima sobre o assalto. Camargo avisa que terá que demitir Sofia. Isabel e Nestor tentam convencê-lo a não fazer isto, mas Camargo fica decidido. Ágata, Aquiles, Eugênio, Clara, Ângela e Vavá chegam ao colégio e entram em suas salas de aula. Amadeus treina saltos de hipismo. Camargo pede para conversar em particular com Sofia. Ele diz que terá que dispensá-la. Sofia fica chateada e pede para se despedir dos alunos. Valente tira o manto da invisibilidade e aparece par Nati. Ela recebe um chamado e avisa que precisa trabalhar. Os dois se beijam. Silvia inicia um movimento contra a demissão de Sofia. Érica apresenta Pepe a Camargo. Pepe propõe trazer a escola de teatro para o colégio. Camargo promete pensar no assunto. Os alunos aderem ao movimento feito por Silvia. Aquiles se encanta por ela. Renata avisa a Camargo que os alunos estão fazendo uma greve por causa de Sofia. Camargo manda as líderes do movimento entrarem em sua sala e fica surpreso ao ver Silvia.           

Chamas da Vida (Record, 22h)
Bia diz a Xavier que se fosse ele abaixaria a arma. Xavier ri, diz que vai entregá-los a Gastão, que lhe prometeu uma boa recompensa se ele achasse os assaltantes da mansão. Beatriz pega o celular e mostra uma conversa que gravou dela com Xavier dizendo que ele queria uma parte do dinheiro do assalto. Xavier fica furioso e deixa Leo e Bia irem embora. Fausto aparece no ferro- velho à procura de Diego. Ele diz que o pai dele ligou preocupado, pois há um dia o filho não volta para casa. Manu e Marreta falam que faz tempo que Diego não aparece por ali. Vivi conversa com Cintia e pergunta se ela está grávida. Cintia diz que sim, mas fala que o pai não é Guga. Vivi, triste, diz que desconfiava que o filho era de Demoro. Cintia mente que o filho é de Demoro. Os olhos de Vivi enchem de lágrimas, mas ela fala que vai ajudar a amiga. Cintia fica chateada por mentir para a amiga. Bia aconselha Manu e Marreta a enterraram o dinheiro e esperarem um tempo para fugir. Tomás chega na casa de Pedro e se explica para ele por que não falou a verdade em seu depoimento. Os dois resolvem dar mais um voto de confiança para ele. Bia diz a Leo que acha estranho ele conseguir ter dado um tiro certeiro no segurança, ter uma a arma com silenciador, ter feito tão bem um arrombamento e ter um colete à prova de balas. Leo diz que o material conseguiu com um amigo de seu pai e o tiro foi por causa do medo. Bia diz que Leo está escondendo alguma coisa e ela vai descobrir o que é. Manu conversa com Marreta e diz que está com medo. Ele a acalma. Vilma chega na casa de Arlete para buscar Vivi e Rafa. Manu, Marreta, Leo e Bia se preparam para pegarem o corpo de Diego. Tomás manda Vilma embora, ele pega em seu braço com força e ela lhe dá um tapa na cara. Vilma sai. Todos falam para Tomás que agora Vilma não vai mais acreditar que ele está do seu lado. Manu, Marreta, Bia e Leo colocam o corpo de Diego em um saco preto. Vilma diz a Tomás que apareceu na casa de Arlete para ajudá-lo. Tomas não entende. Vilma diz que agora Pedro, Arlete, Carolina e Ivonete não estão mais desconfiados que Tomás não está do lado deles. Tomás concorda e se surpreende com a atitude da mãe. Depois de enterrarem o corpo de Diego em um matagal, Beatriz, Manu, Marreta e Leo se emocionam. Bia lembra de quando eles namoravam e fala que Diego era um bom rapaz e que entrou na gangue só para protegê-la. Bia chora. Cintia conta para Demoro que falou para Vivi que o pai do seu filho era ele. Raíssa, Junior e Gabriel passeiam na praça. Telma vê de longe e fica furiosa. Demoro fica bravo com Cintia e fala que não vai assumir um filho que não é dele. Margareth e Brito chegam e ouvem a última frase de Demoro. Demoro fica com pena de Cintia e fala na frente de todos que é o pai e que vai assumir o filho. UM MÊS DEPOIS... Pedro aparece correndo na praia, treinando para o GMAR com outros bombeiros. Carolina, Rafa e Vivi o observam de longe. Mercedes vê Rafa e Vivi com Carolina e liga para Vilma. Rafa, Vivi, Pedro e Carolina entram no mar após o treinamento de Pedro. Junior pede Raíssa em casamento e ela aceita. Manu e Marreta cavam no ferro velho, procurando o dinheiro.O policial Bastos observa de longe e se aproxima. Bastos diz à Manu e Marreta que vai chamar o delegado, que há um tempo estava achando o comportamento dos dois estranho. Manu e Marreta tentam fugir, mas Bastos atira para o alto.

Revelação (SBT, 22h)
George ameaça passar por cima de Lucas com o trator. Caio pede para o prefeito descer do veículo e aponta uma arma para ele. Ao ler o diário de Victória, Xavier tem uma surpresa: ele descobre que Lucas é o verdadeiro pai de Gabriel. Lucas grita para George descer do trator. George tem uma explosão de cólera. Xavier planeja chantagear Victória com as informações que leu no diário. Ricardo consulta um clínico geral no hospital de Tirânia com o intuito de descobrir algo sobre a corrupção. O médico pede suborno para fazer os exames do fotógrafo. Depois da pressão, George decide descer do trator. Caio pede para o prefeito acompanhá-lo até a delegacia. Lucas e Paulo pedem para Caio relevar as atitudes de George. Fausto desafia Lucas ao dizer que as obras vão ser retomadas. Ermirio recupera as peças que Renan roubou da fazenda. Lucas, Paulo e Caio falam sobre o caráter duvidoso de Fausto Maia. Os três vão ficar atentos aos movimentos do crápula. Giovanna conta a Cláudia que Renan está em um estado lastimável. George tem um transtorno de personalidade e encontra o "outro". Ricardo conta a Elias que o médico do hospital pediu suborno para passá-lo na frente dos outros pacientes. O fotógrafo gravou e filmou o médico em ação corrupta. Bruno e Nick dão o primeiro beijo. Felipão flagra os dois e fica enciumado. Arrasado, Elias vai ao Núcleo Vida falar para Olga que difamou Dra. Fernanda com a publicação de matéria equivocada. O editor diz que a médica não tem envolvimento com a corrupção do hospital. Léo vai à casa de Rebeca. Quem o atende é Beatriz, que humilha o rapaz. Giovanna conta a Ermirio que Paulo e Lucas conseguiram embargar a obra do aeroporto. Renato vai à casa de Pedro conversar com Ana. O rapaz convida Ana para conhecer o Núcleo Vida. Maçarico e Geleia arquitetam o assalto na boate de Fausto Maia. Rebeca revela a Léo os seus projetos de ecoturismo para Tirânia. George conta a Sofia que as obras do aeroporto foram embargadas. George e Lucas se encontram em casa. O prefeito diz que precisa ter uma conversa esclarecedora com o secretário. Xavier entra no quarto de Victória. Em tom irônico, o capanga pergunta se o diário que ele está nas mãos é dela.  

Dona Beija (SBT, 22h30)
Aninha deixa a missa e vai atrás de Antônio. Ele pede desculpas à noiva por não conseguir esquecer Beija e confessa que precisa da sua compreensão para se livre dessa paixão. Apesar de ser tratada como uma rainha pelo ouvidor, Beija jamais esqueceu  que ele é o responsável pela maior tragédia de sua vida e está disposta a se vingar. Decidida a enriquecer o mais rápido possível, Beija não se contenta com tudo que recebe de Mota e começa a receber homens em sua cama em troca de jóias e pedras preciosas.
Mota está muito desconfiado, mas o amor que sente por Beija o deixa cego. Porém, um dia ele vê um desconhecido saindo de sua casa e acusa Beija de traição. Ela nega mas ele não acredita, os dois discutem e ele ameaça matá-la caso venha a flagrá-la com outro homem. Depois ele acusa Juca e Manuel de serem cúmplices de Beija, mas os dois negam tudo e juram que sua mulher é muito virtuosa. Infiel, mas bondosa, Beija é muito querida pelos mais necessitados a quem ajuda com as pedras que recebe de seus amantes. Mota simula uma viagem. Beija aproveita para receber mais um de seus clientes e é flagrada na cama com ele. Fora de si, Mota atira contra o homem que foge nu e depois agride Beija. Ela é cruel com o ouvidor, diz que já foi para a cama com todos os homens do povoado e afirma que Juca, Manuel e todos os escravos da casa são seus cúmplices. Decepcionado, Mota deixa claro que acabaram todas as regalias, proíbe Beija de sair de casa e diz que de agora em diante será sua escrava. No dia seguinte, a briga entre Beija e o ouvidor é o assunto do povoado. Mota proíbe qualquer homem de se aproximar de Beija, inclusive padre Melo Franco, e dá ordens aos dragões para que a vigiem e a tratem como uma prisioneira. Felizardo procura Antônio e aconselha a o futuro genro a não voltar a ver Siá Boa, uma das meninas da casa da Candinha. Indignada com a atitude do ouvidor, Beija não sabe como reverter a situação a seu favor. Severina a aconselha a ser mais gentil e certamente ele esquecerá tudo que aconteceu, pois está perdidamente apaixonado por ela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;