Esportes Titulo
Schumacher foi o mais rápido nos treinos livres de San Marino
Da AFP
21/04/2006 | 16:32
Compartilhar notícia


O alemão Michael Schumacher, com sua Ferrari, conseguiu nesta sexta-feira o melhor tempo dos treinos livres do Grande Prêmio de San Marino, a primeira prova da etapa européia do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que será disputado no domingo no circuito de Imola.

O heptacampeão mundial conseguiu o tempo de 1:24.751 durante a primeira sessão, enquanto o atual campeão, o espanhol Fernando Alonso, com sua Renault, o segundo melhor do dia, ao ser o mais rápido na segunda sessão, com 1:25.043.

Com isso, o duelo Schumacher-Alonso, que deverá ser a chave da corrida do domingo, ficou definido desde o primeiro dia de treinamento, ainda que o espanhol tenha procurado dar aos resultados desta sexta-feira uma perspectiva mais realista.

"Creio que nós temos um conjunto mais rápido, mas como sempre os tempos dos treinos da sexta-feira têm apenas um significado relativo", disse Alonso, que parecia insatisfeito com o ajuste de seu R26.

"Temos alguns problemas nas curvas, penso que se conseguimos fazer mudanças positivas estaremos muito bem para a corrida", assinalou o espanhol. Seu companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella, acrescentou que "o equilíbrio do carro ainda não está bom e que a aderência pode melhorar".

Por seu lado, Schumacher era a expressão da alegria pelo desempenho de sua Ferrari. "Estou orgulhoso do trabalho da equipe nesta sexta-feira, isso me dá muita motivação. Penso que podemos disputar a pole-position no sábado e até em vitória no domingo", disse o alemão.

O bom desempenho dos bólidos vermelhos foi confirmado pelo brasileiro Felipe Massa, quem fez numerosas experiências de ajuste e terminou com o sétimo melhor tempo - 1:25.879 - do dia.

Porém, nos boxes da escuderia McLaren-Mercedes, os pilotos procuravam manter de pé o otimismo depois de uma jornada em que os resultados não apareceram.

O colombiano Juan Pablo Montoya terminou o dia com o nono melhor tempo geral - 1:26.334 -, mas não parecia ter perdido as esperanças. "Fiquei espremido no trânsito da pista quando pensei que faria uma volta rápida, mas a vida é assim. Temos um par de coisas para testar", disse o colombiano, que se surpreendeu com o desempenho de Schumacher e sua Ferrari.

"O ritmo da Ferrari e da Renault é bom, mas nós estamos muito próximos, de maneira que estamos fazendo um grande esforço. Ferrari fez um excelente trabalho e apesar de todos os problemas do ano passado estão muito rápidos aqui, mas temos que esperar para ver", assinalou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;