Política Titulo
Parlamentares da CPI ouvem doleiro em São Paulo nesta terça
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
16/08/2005 | 13:25
Compartilhar notícia


Uma comissão formada por 15 parlamentares da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios viajou nesta terça-feira a São Paulo para ouvir o doleiro Antonio Oliveira Claramunt, conhecido como 'Toninho da Barcelona'. O depoimento do doleiro, que teria trabalhado para partidos como o PT, foi marcado para as 15h.

O doleiro já está na sede da Polícia Federal na capital paulista. Toninho da Barcelona está preso desde agosto de 2004 em um presídio em Avaré, no interior de São Paulo, de onde foi transferido nesta terça. Ele foi condenado a nove anos de prisão por remessa de dinheiro do Brasil para o exterior.

Existem suspeitas de que Toninho atuava no envio ilegal de dinheiro para fora do país, que seria usado para financiamento irregular de campanhas eleitorais no Brasil, entre elas as do PT.

Estima-se que ele tenha movimentado, em apenas uma de suas contas, mais de US$ 190 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;