Setecidades Titulo
Chuva e ventania 'varrem' o Grande ABC
José Carlos Pegorim
Da Redaçao
27/02/2000 | 19:50
Compartilhar notícia


Uma chuva intensa com ventos fortes e granizo caiu neste domingo sobre o Grande ABC por volta das 13h30, provocando queda de árvores, de painéis publicitários, destelhamentos e alagamento na avenida dos Estados por causa do transbordamento do Tamanduateí, em Santo André. A chuva foi forte também nas demais cidades da regiao, mas nao houve registro de incidentes. Em Sao Caetano, houve falta isolada de luz em várias ruas.

Em Santo André, a principal ocorrência relacionada à chuva foram as quedas de árvores - 18 registradas até as 18h, segundo a Defesa Civil. O bairro mais afetado foi o Campestre. O incidente mais sério foi a queda de uma árvore na rua General Glicério, que nao havia sido removida até as 18h30. Segundo o técnico da Defesa Civil José Carlos Perin, um caminhao da Eletropaulo passou pelo local, mas sem removê-la.

Houve cinco quedas de árvores nas ruas contíguas Joao Ribeiro, Gustavo Teixeira e Vitória Régia (três), e outras mais nas ruas Maria Ursula, Rosa Siqueira e Jequitinhonha, todas no bairro Campestre.

Na avenida dos Estados, houve alagamento na altura do Motel Fetiche e queda de um painel publicitário. Pontos de alagamento também foram registrados na avenida Dom Pedro II e em Utinga. Na avenida Queirós Filho, na Vila América, o portao de uma empresa no número 520 caiu sobre um carro parado em frente, repetindo, segundo os moradores, cena do ano passado. Na avenida Industrial, o vento torceu o telhado de um posto de gasolina.

Na avenida D.Pedro II, no bairro Jardim, um painel publicitário instalado no telhado da churrascaria Tendal Grill partiu-se ao meio. O Corpo de Bombeiros precisou usar um guindaste para removê-lo.

Em Sao Caetano, o administrador Márcio Gianelli, 46 anos, morador da rua Henrica Grigoletto Rizzo, no bairro Santa Maria, contou que a luz apagou perto do meio-dia, logo depois que começou a chover. "Me dizem que estao sem equipes no momento."

A comerciante de Santo André Ivone de Souza, 33 anos, moradora da Vila Príncipe de Gales, alegou ter ficado sem luz por volta do meio-dia, antes da chuva. Ligou três vezes para a Eletropaulo, "mas ninguém soube dizer a que horas o conserto seria feito". Até as 18h, a energia nao havia sido restabelecida para ambos.

A assessoria de imprensa da Eletropaulo informou às 17h40 que nao fora detectada queda de circuitos primários em Sao Caetano, mas que poderia ter havido faltas isoladas de energia na cidade. Em Santo André, houve a queda de quatro circuitos primários, dois deles no bairro Campestre, um no Parque das Naçoes e outro em Utinga. As 17h50, faltava restabelecer apenas este último, o que seria feito nos próximos 40 minutos, de acordo com a empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;