Política Titulo Não é servidor
Sala de Torrado é extensão do Paço

Material mostra reuniões constantes com integrantes do governo petebista

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Mesmo fora do governo Aidan Ravin (PTB), a articulação política do ex-secretário Beto Torrado continua nos bastidores do poder de Santo André. De acordo com controle de entrada e saída, apreendido pela Polícia Civil, o escritório de assessoria de Torrado, na Avenida Dom Pedro II, bairro Jardim, se tornou extensão do Paço. Integrantes do governo fazem frequentemente visita ao ex-interlocutor do Paço em sua sala.

Edson Sardano, Horastor dos Santos, Euclides Marchi, José Elídio Moreira e Leo Watanabe são alguns dos integrantes ou ex-componentes da administração que aparecem na lista de encontros com Torrado. O delegado Gilmar Camargo Bessa, que preside o inquérito criminal, assegurou que o material está sendo devidamente analisado para constatar ou não a presença de negociações do Caso Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no local. "Estamos levantando o cruzamento dessas reuniões, aliando-se às datas."

Torrado está concentrado na atuação da campanha de reeleição do prefeito. Com constância, o ex-secretário de Aidan é visto em reuniões do PTB para tratar de estratégias políticas visando o processo eleitoral de outubro.

O conteúdo de todo o registro baseia-se no controle de segurança do espaço entre outubro a maio, análise que está sendo realizada pela perícia do Instituto de Criminalística, sem data prevista para encerramento da apuração. O advogado Calixto Antônio Júnior, acusado de integrar o suposto esquema de vendas de licenças ambientais na autarquia, declarou à polícia que recebeu parte da verba (R$ 200 mil de um total de R$ 800 mil) devida por Aidan dentro desse escritório.

O advogado argumentou que Antônio Feijó, assessor do prefeito, compareceu ao local utilizado, segundo ele, para encontros expúrios, como, por exemplo, entrega de propina. "O escritório era usado para arrecadação de campanha. Se pegar as imagens, ficarão comprovadas entradas comprometedoras. Ideal é a filmagem das câmeras do prédio."

Torrado não foi localizado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;