Esportes Titulo
Jogadores disputam a vaga
de principal goleador do Tigre
Thiago Silva
do Diário do Grande ABC
07/08/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Começa hoje, às 10h30, a disputa amigável pelo posto de principal artilheiro da história do São Bernardo, diante do São José, no Vale do Paraíba, no Estádio Martins Pereira, pela quinta rodada da Copa Paulista. Os postulantes são o atacante Ney Mineiro e o lateral-esquerdo Renato Peixe.

Atualmente, o dono da marca é Raul, que anotou 25 gols com a camisa do Tigre. Porém, não muito aproveitado pelo técnico Luís Carlos Martins, acabou emprestado ao Santo André e ficou fora da briga, pelo menos no segundo semestre. Ney Mineiro, com 24, e Renato Peixe, com 21, vêm logo atrás.

Na reestreia com a camisa do Tigre, na vitória (2 a 0) sobre o Grêmio Osasco, Ney Mineiro demonstrou potencial e anotou o segundo gol. Por outro lado, Renato Peixe, mesmo atuando na lateral, tem bastante liberdade para atacar no esquema de três volantes de Luís Carlos Martins e já perdeu alguns gols na competição.

Para ambos os atletas, o importante é superar a marca de Raul na Copa Paulista. "Esperamos ultrapassá-lo, porque vai significar que estamos no caminho certo", frisou Renato Peixe. "Não estou tão longe dele (do Raul) assim", recordou Ney Mineiro.

Mas quem será o primeiro a deixar Raul para trás? Renato Peixe mandou toda a responsabilidade para o amigo. "O atacante é o Ney Mineiro. Ele é que tem a obrigação de marcar os gols", brincou o lateral. O centroavante concordou. "Isso é verdade. Se o Peixe ficar muito à minha frente é porque tem algum problema comigo", disse, aos risos.

Ney Mineiro, inclusive, conta com a ajuda do lateral para balança as redes na Copa Paulista. "No meu DVD, só tem passe do Peixe. Ele é impressionante porque é um verdadeiro garçom", elogiou o atacante. "Minha função é passar para ele fazer o gol. Claro que depende da situação, porque sempre analiso quem está melhor colocado: ele ou eu", emendou o lateral.

Apesar da briga sadia, ambos desfazem de qualquer vaidade e garantem que a marca não está em primeiro lugar. "O importante é que o gol saia, independentemente de quem faça", ressaltou Ney Mineiro. É o que a torcida espera para o jogo de hoje.

 

Time não muda contra adversário em crise

Líder do Grupo 4 da Copa Paulista, com nove pontos, o São Bernardo não terá mudanças para o confronto de hoje, diante do São José. O técnico Luís Carlos Martins apenas alertou que o atacante Ney Mineiro dificilmente ficará em campo por 90 minutos.

 "Ele luta para melhorar o condicionamento físico, acho que não aguenta a partida inteira. Mas vou começar com ele", garantiu o treinador do Tigre.

Segundo o comandante, a união é a principal virtude da equipe na competição. "Temos de colocar o time ao lado da nossa família em primeiro lugar. O comprometimento é fundamental para sairmos de São José dos Campos com o resultado positivo", frisou.

Martins pediu respeito ao time do Vale do Paraíba, lanterna do grupo com apenas quatro pontos. O São José não vive bom momento, principalmente depois da derrota (1 a 0) no clássico diante do Taubaté, no meio da semana. O muro do estádio foi pichado, com pedidos de renúncia da diretoria.

Para minimizar a crise, o presidente do São José, Robertinho da Padaria, anunciou na sexta-feira dois reforços: o atacante Renato Santiago, ídolo da torcida, e o meia Paulinho, que passou pelo Bragantino. Ambos, porém, não devem enfrentar o São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;