Esportes Titulo Vôlei
Bernardinho crê em liderança caseira

Seleção disputa terceira etapa da Liga Mundial entre amanhã e domingo no Poliesportivo

Ligia Valezi
Especial para o Diário
07/06/2012 | 07:32
Compartilhar notícia


A Seleção Masculina de Vôlei conta com o fator casa para reagir na terceira rodada de jogos do Grupo B na Liga Mundial, que acontece entre amanhã e domingo no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. O time ocupa o segundo lugar na chave e tem 12 pontos.

O técnico Bernardinho calcula que a equipe pode garantir a liderança se vencer as três partidas. "Vamos tentar o 100% para, quem sabe, já assumir o primeiro lugar. Isso gera expectativa da torcida. Jogar em casa é um apoio a mais, e espero que isso nos favoreça na busca destes pontos em São Bernardo", avaliou o treinador.

O Brasil não começou bem a primeira rodada de jogos da Liga, que aconteceu no Canadá, há quase um mês. O time perdeu dois dos três jogos que disputou. A equipe esboçou reação na última rodada, que ocorreu na Polônia, semana passada, quando saiu vitoriosa em duas oportunidades, mas deixou escapar o triunfo sobre os donos da casa e, no tie-break, sofreu o revés por 3 sets a 2.

"A estabilidade do time ainda não é ideal. Temos pouco tempo de treinamento e as viagens trazem problema de preparação. Contra a Polônia tivemos chances de vencer, mas as desperdiçamos", disse o treinador.

O comandante ainda afirmou que, mesmo em casa, o time deve entrar em quadra com cautela e tranquilidade redobradas. "Temos de trabalhar mais a bola, acreditar no bloqueio e fazer jogo com mais paciência e inteligência em certos momentos. Não podemos perder o foco lá na frente. Vamos buscar estas três vitórias aqui", comentou Bernardinho.

Com casa cheia, o Brasil entra em quadra amanhã contra a Finlândia, às 10h (Globo e Esporte Interativo). No sábado e domingo, a equipe de Bernardinho enfrenta o Canadá e a Polônia, respectivamente. A última rodada da primeira fase da Liga Mundial será no país finlandês, na próxima semana. O primeiro colocado na chave garante vaga para a fase final do torneio.

Hoje, a Seleção terá os dois últimos treinos antes das partidas do fim de semana, nos períodos da manhã e tarde.

Giba treina com equipe, mas não joga 

O ponta Giba está recuperado da cirurgia na tíbia esquerda, realizada em fevereiro, e participou dos três coletivos da Seleção Brasileira em São Bernardo, ontem e na terça-feira. Apesar de treinar com a equipe, o atleta não jogará no fim de semana.

Segundo o técnico Bernardinho, o jogador ainda precisa ganhar mais ritmo até entrar em quadra. "Ele voltou a treinar ontem (anteontem). Tem muita coisa para ajustar ainda, precisa trabalhar o entrosamento com a equipe. Jogar aqui ainda é prematuro", avaliou.

Bernardinho acredita que o ponta terá condições de disputar a última rodada da primeira fase da Liga Mundial, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17.

O atleta garantiu estar à disposição do treinador. "Estou bem fisicamente e pronto para jogar. Pensaram que estaria liberado para a fase final e estou pronto duas rodadas antes do esperado. A única coisa que não dói é a canela, o resto dói tudo", brincou Giba, que deve disputar a Olimpíada de Londres, em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;