Esportes Titulo
Palmeiras vai processar juiz Carlos Simon por perdas e danos
Fernando Cappelli
Com Agências
10/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras ainda não se conforma com as circunstâncias polêmicas que lhe custaram a liderança do Brasileirão na partida contra o Fluminense no fim de semana, após 20 rodadas e mais de 100 dias como soberano absoluto na tabela de classificação.

Em entrevista coletiva ontem, o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou que o clube irá processar o árbitro Carlos Eugênio Simon. A cúpula do Verdão está revoltada com a atuação conturbada do juiz e as consequências causadas por isso.

"Entraremos com ação na Justiça comum por perdas e danos morais e financeiros", sintetizou o presidente, além de ressaltar que a medida correta ainda tem de ser estudada pelo departamento jurídico. "Vou consultar os advogados para saber qual é a mais adequada. Estamos diante de um ato intencional de prejuízo a um dos clubes que disputava uma partida de futebol".

A reclamação maior se dá por causa de um gol de Obina mal anulado por Simon, que marcou falta inexistente do atacante. Pelos erros cometidos, Simon inclusive foi afastado ontem pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o término do Campeonato Brasileiro (leia ao lado).

O árbitro também deixou passar uma agressão de Alan em Armero: o atacante tricolor deu cabeçada no lateral, que cortou o supercílio esquerdo, e também não marcou pênalti de Gum em Danilo.

Ainda ontem, Belluzzo se mostrou disposto a comprar mais uma briga. Ele quer transferir o jogo contra o Sport (amanhã), para sábado. A partida foi antecipada pelas necessidades de grade das TVs Globo e Band, que necessitam de um jogo às 21h50. "Isso é um desrespeito. Vou trombar com a Globo. Quero o jogo de volta ao fim de semana", disse.

O Palmeiras acha que a antecipação da partida diante do Sport impede o aproveitamento de dois de seus titulares que retornam de cirurgia (o volante Pierre) e contusão (o meia Cleiton Xavier). "Minha fase de bem educado está suspensa", concluiu o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;