Esportes Titulo
São Bernardo joga últimas fichas em busca da vaga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Restando duas rodadas para o fim da fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei, o BMG/São Bernardo sonha com vaga nas quartas de final. Para isso, a equipe precisa vencer o Vôlei Futuro, às 19h de hoje, no Ginásio Poliesportivo, se possível por 3 sets a 0. Afinal, o time de Araçatuba, ao lado de Pinheiros, Campinas e Londrina, é concorrente às três últimas vagas e a decisão pode acontecer no set average (divisão dos sets vencidos e perdidos).

Além de vencer, o São Bernardo, décimo colocado, terá de torcer contra os rivais. Com 11 vitórias e 15 derrotas, a equipe está em desvantagem e precisa ultrapassar dois adversários para ficar entre as oito que avançam à fase seguinte. Na última rodada, quinta-feira, o adversário será o Campinas, que também luta pela vaga. A partida será no Poliesportivo de São Bernardo.

O encontro com o Vôlei Futuro hoje traz boas lembranças ao São Bernardo. No primeiro turno, a equipe derrotou o forte adversário por 3 sets 2, em Araçatuba, e se consolidou como uma das forças da competição. "Essa partida será difícil e decisiva para o nosso grupo. No primeiro turno ganhamos do time deles. A nossa classificação para o play-off está encaminhada e depende de nós", declarou o confiante técnico Rubinho.

Do outro lado da quadra, um jogador em especial preocupa o São Bernardo: o levantador Ricardinho, ex-Seleção Brasileira. "Precisamos de um bom saque contra o Vôlei Futuro para tirar a velocidade deles. Eles têm um grande levantador que desequilibra, portanto sacar com eficiência é fundamental", ensinou Rubinho.

A vaga de São Bernardo pode estar justamente nas mãos dos rivais do Grande ABC. Fora da briga, tanto Santo André/Spread como São Caetano/Tamoyo pegam adversários que lutam pela vaga nas quartas de final. O primeiro enfrenta o Pinheiros/Sky, às 19h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, enquanto o segundo encara o Medley/Campinas, no Ginásio Milton Feijão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;