Setecidades Titulo
Ônibus desgovernado deixa bairro sem energia
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
11/03/2008 | 08:07
Compartilhar notícia


Um ônibus vazio desgovernado desceu de ré por mais de 100 metros da Avenida Utinga, em Santo André, bateu em um poste de iluminação pública e derrubou parte do muro do Condomínio Bounganville, por volta das 9h de segunda-feira, deixando aproximadamente 928 imóveis sem energia elétrica. Ninguém ficou ferido.

O veículo da empresa Andreatur Transportadora Turística estava estacionado em local irregular desde as 4h quando o motorista do ônibus chegou de uma viagem de trabalho. Ele estacionou o veículo e o deixou por lá.

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu em razão de um furto a uma peça no interior do veículo. Aparentemente, a janela do ônibus foi aberta à força e o tacógrafo foi furtado. Ninguém soube informar se o freio do ônibus foi desativado propositalmente ou por um descuido dos assaltantes. O ônibus foi encaminhado à perícia.

O síndico Paulo de Figueiredo afirmou que o condomínio é segurado e que irá tomar providências para regularizar a situação o mais breve possível. “Aqui é um lugar tranqüilo, mas os moradores ficaram assustados.”

O zelador do condomínio, Ivan Barreto, disse que a preocupação dos moradores é quanto a segurança do local. “Sem a cerca elétrica e com o muro danificado estamos vulneráveis agora.” Barreto contou que o barulho da batida foi assustador. “Pensei que fosse uma explosão no abrigo de gás.”

Solução - A AES Eletropaulo afirma que a Rua Ibatiba, trecho da Avenida Utinga e imediações ficaram sem energia elétrica pela manhã, mas que às 11h50 a empresa regularizou 90% da situação e garantiu que até a noite restabeleceria em 100%.

A Andreatur descartou a possibilidade de negligência do motorista e garante que a seguradora da empresa irá tomar as providências quanto ao muro do condomínio dentro do prazo dos procedimentos legais. A empresa ainda afirma que não foi problema mecânico que causou o acidente, pois alega que o veículo está com as vistorias de manutenção no prazo correto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;