Setecidades Titulo Saúde
Em S.Caetano, Hospital da
Mulher está 80% concluído

Equipamento é construído em área do Complexo Hospitalar e
terá 84 leitos; promessa é de que obra seja entregue em julho

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Hospital da Mulher, em construção no estacionamento do Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano, no bairro Santa Paula, tem atualmente 80% das obras concluídas, informou a Prefeitura. A pedra fundamental foi lançada em maio do ano passado e as obras tiveram início em julho, após contratação da empresa responsável pelos trabalhos. Na época, o prefeito garantiu que a obra seria entregue em até 12 meses. Ao todo, serão 84 leitos.

Apesar de estar com trabalhos adiantados, a administração preferiu não informar prazo de entrega. A única informação repassada é que o equipamento será inaugurado nos próximos meses. O cronograma de obras poderá sofrer interferência caso haja longos períodos de chuva.

Um dos objetivos do novo serviço é aliviar a demanda do Hospital Infantil Márcia Braido. O Hospital da Mulher terá três salas cirúrgicas para clínica médica e direcionadas ao atendimento obstétrico (parto normal e humanizado), setor neonatal, serviço 24 horas de ginecologia e pré-parto. Dessa forma, com encaminhamento da demanda para o Hospital da Mulher, a expectativa é que a espera por outras cirurgias nos hospitais Márcia e Maria Braido tenha redução. A Prefeitura ainda não informou qual será a capacidade de atendimento do novo equipamento. Serão construídas também alas de enfermarias de internação, além de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

O equipamento de cinco andares está sendo erguido em espaço de 6.000 metros quadrados, onde funcionava o estacionamento dos hospitais Maria e Márcia Braido, entre a Rua São Paulo e a Avenida Vital Brasil Filho.

Com isso, o estacionamento será alocado no subsolo do prédio. O segundo andar do Márcia Braido receberá a internação-dia, para pacientes que passam por cirurgia e são liberados poucas horas depois.

O prédio do antigo Pronto-Socorro Municipal, localizado na esquina da Avenida Vital Brasil Filho com a Rua Peri, também sofreu intervenções por causa das obras. O local foi transformado no Centro de Especialidades Médicas.

LEITOS

A rede municipal de Saúde começou o ano com 178 leitos. Com a inauguração do Hospital São Caetano, em fevereiro, foram acrescentados mais 38. Agora, a cidade passará a ter 300 leitos na rede pública. O equipamento está orçado em R$ 20 milhões e foi custeado com recursos do governo municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;