Setecidades Titulo
Almoço comunitário deve reunir 6.000
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


Mais um almoço comunitário está marcado para sábado, das 11h30 às 18h, na Escola Estadual Palmira Graciotto, na Rua Almeida Leme, 100, no Parque São Bernardo, em São Bernardo. A expectativa é reunir até 6.000 pessoas. Meia tonelada de mantimentos e 1.300 brinquedos já foram doados por colaboradores.

No cardápio consta arroz, feijão, macarronada, carne, salada, bolo e refrigerante. Benedito da Silva Lemes, mais conhecido como Ditinho da Congada, é um dos coordenadores da ação social que há 11 anos traz alegria a milhares de pessoas no dia de Natal. No ano passado, o evento atraiu 5.000 pessoas. O ato envolve o trabalho de 70 pessoas que ajudam na arrecadação dos alimentos e servem as refeições. As crianças que almoçarem no local terão direito a escolher um dos presentes, que ficarão alojados na quadra da escola. Este ano, a meta é chegar a 1.800 unidades.

O coordenador do evento diferencia os motivo de realizar a reunião. "Não é um almoço para pessoas carentes. É um almoço comunitário. Não temos cadastro de ninguém. Quem quiser comparecer é só chegar no horário, e ninguém precisa comprovar renda. É uma dívida que temos com a sociedade. Se cada um de nós pensar em fazer alguma coisa, com certeza nos tornaremos um País mais igualitário", explicou.

Dona Cotinha, 84 anos, mãe de Ditinho, é quem coordena o trabalho de cinco pessoas na cozinha. Ao todo, 40 membros da família participam do evento. Orgulhoso com o reconhecimento a cada ano, Ditinho planeja expandir a iniciativa até sua cidade de origem, Cordislândia, no Sul de Minas Gerais. O objetivo para os próximos anos é continuar com a ação em São Bernardo e realizar o almoço em sua cidade natal no primeiro dia do ano.

A arrecadação de brinquedos e alimentos continua até a véspera do Natal. Interessados em colaborar podem ligar para o telefone 4330-6351.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;