Política Titulo
Itamar critica união do PMDB com Serra
Do Diário OnLine
21/04/2002 | 21:16
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), não poupou críticas à aliança do PMDB com o candidato governista à Presidência, José Serra, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a verticalização nas eleições de outubro.

Em cerimônia de encerramento das comemorações da Semana da Inconfidência, realizada neste domingo em Ouro preto, o governador afirmou que o próximo presidente precisa ter "sentimento de pátria" e não representar o "continuísmo de ações que não interessam ao Brasil".

Na sexta-feira, quando afirmou que o PMDB nacional deveria se desgarrar imediatamente da candidatura de José Serra, Itamar afirmou que "se o PMDB nacional fizesse um exercício mínimo de análise política, se desgarraria imediatamente da candidatura Serra. Para o caso de Minas, isso seria fundamental".

"Minas não pode escolher qualquer presidente, tem que escolher aquele que tenha sentimento de pátria, o que é fundamental para Minas e para o Brasil", afirmou após dizer que o Estado mineiro aspira liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;