Esportes Titulo
Sto.André perde chance de encostar nos líderes
Nilton Valentim
Enviado a Ribeirão Preto
21/04/2002 | 21:40
Compartilhar notícia


O Santo André empatou por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo à tarde, em Ribeirão Preto e complicou ainda mais suas chances de chegar à liderança do Campeonato Paulista da Série A-1. O time do Grande ABC jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Geraldo foi expulso no começo da etapa. O Ramalhão tem agora 27 pontos e caiu para a sexta colocação do Torneio. Alexandre Gaúcho fez o gol para os donos da casa e Fábio Santos empatou.

Dois lances, ambos no segundo tempo, foram fundamentais para o resultado da partida. O primeiro deles, aos três minutos, foi a expulsão do volante Geraldo, até então o melhor do Santo André, após um carrinho por trás em Cris. O segundo, aos 12 minutos, foi o vacilo do zagueiro Eloi, que perdeu a bola para Cairo na intermediária do Botafogo. O meia aproveitou a chance, conduziu a bola e lançou Alexandre Gaúcho, que teve apenas o trabalho de tocar no canto esquerdo de Maurício.

Até então o jogo havia sido morno e as poucas chances criadas no primeiro tempo pertenciam ao Santo André. Com o gol da equipe da casa, a tendência se inverteu com o Botafogo ensaiando dar um sufoco no Santo André.

O técnico Tata teve de sacrificar o esquema de jogo com três atacantes para recompor o meio-campo. Sacou Fábio Reis para a entrada de Fábio Santos.

A mudança surtiu efeito e aos 27 minutos o Santo André chegou ao empate. Na boa jogada pela esquerda, Gilson Batata foi ao fundo e fez excelente cruzamento para a cabeçada de Fábio Reis, que subiu mais que a zaga e tocou no canto esquerdo de Wilson Júnior, sem chances de defesa para o goleiro.

O gol deixou a partida equilibrada novamente e não fosse a chance desperdiçada pelo lateral Marcão, aos 39, o Santo André poderia ter obtido uma vitória em Ribeirão Preto, o que o colocaria bem próximo do líder Ituano.

Para o Botafogo o resultado foi ainda pior, pois a equipe de Ribeirão Preto agora não tem mais chances de classificação. Após a partida, a pequena torcida que foi ao estádio Santa Cruz protestou em frente às cabines da presidência do clube e foi necessária a interferência da Polícia Militar para que os cartolas do Pantera pudessem deixar o local. Mesmo assim os torcedores não arredaram pé, gritando palavras de protesto contra os dirigentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;