Cultura & Lazer Titulo
Mostra de Artes de Ribeirão tem espetáculos de dança
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
07/07/2002 | 17:03
Compartilhar notícia


A programação cultural de Ribeirão Pires se agita nesta segunda e terça-feira com dois espetáculos de dança da MIA – Mostra Integrada de Artes, iniciativa que reúne diversos eventos na cidade, entre eles o Encontro de Dança e o Hip Hop Solidariedade. A programação que está em cartaz desde o dia 29 de junho inclui também teatro, música, uma série de oficinas culturais, e vai até o próximo dia 21, com entrada franca.

Às 20h desta segunda-feira quem sobe ao palco do Teatro Municipal Euclides Menato é o Grupo Experimental de Dança do município, sob direção artística de Yáskara Manzini. A promessa é de um repertório coreográfico intenso. Entre os temas marcados para a apresentação, por exemplo, um é baseado no jogo de búzios e outro é inspirado na obra de Vivaldi.

Também no teatro, nesta terça-feira às 20h acontecerá o encerramento da 10ª edição do Encontro de Dança, que contou com variados estilos, do afro-brasileiro ao contemporâneo e o de rua. O desfecho ficará a cargo da Mauá Cia. Experimental de Dança, com A História em Movimento. A direção artística é de Antonio Milani.

Na quinta e na sexta-feira a atração é a peça Leo Não Pode Mudar o Mundo, dentro da 3ªMostra de Teatro. O espetáculo convidado está marcado para as 20h, no Teatro Euclides Menato. O argumento foi pinçado de fatos verídicos e de um trabalho do artista plástico Leonilson (1957-1993), vitimado pela Aids, cuja obra tem forte caráter psicológico. A montagem é da ELT (Escola Livre de Teatro), de Santo André, e a direção é assinada por Antonio Rogério Toscano e Georgette Fadel.

Na Praça Central, às 19h da sexta, o Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade promoverá show de percussão e danças típicas, como parte do projeto Estampa Musical. Sábado, às 15h, apresentação de Trapalhaços no teatro municipal, espetáculo da companhia Palácio das Artes, dirigida por Cícero Ferreira.

As bandas Curto Circuito, NPQ?, Aminosy, Cão Careca e Bulletproof estarão na Praça Central a partir das 17h do sábado, pelo projeto Sexta Básica. A programação especial celebra o Dia Mundial do Rock.

Domingo, os manos e as minas são o foco da atração principal: o Hip Hop Solidariedade, que acontecerá na Praça Central, às 14h. Entre as atrações, Grupo Teoria, Vigilantes MC‘s, Mentes Opostas, Reféns do Hip Hop, Proceder Racial, Estilo de Rua e Free Style Break.

Às 15h do mesmo dia, no teatro, a Cínica Cia. de Teatro mostrará Meia, Sapato e Chulé, Tudo dá no Pé, com direção de Dudu de Oliveira. No mesmo local, às 20h, será a vez de A Catarina, Coitada!, do Grupo Arte de Viver, dirigido por Márcio Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;