Setecidades Titulo
Procura-se voluntários para festa
Paula Nunes
Do Diário do Grande ABC
27/09/2006 | 22:29
Compartilhar notícia


Com mais de 35 mil crianças e adolescentes, o bairro do Eldorado em Diadema, uma das regiões mais carentes do município, prepara-se para uma grandiosa festa na rua no dia 12 de outubro. Mas, faltando poucos dias para o evento, a Acer (Associação de Apoio à Criança em Risco) busca voluntários para a ação social que promove pelo quarto ano consecutivo e pela terceira vez na rua.

A expectativa do secretário-geral da Acer, Jonathan Hannay, é que quatro mil crianças compareçam na festa. E, para conseguir entreter e divertir toda essa moçada, será preciso pelo menos 200 voluntários dispostos a ajudar no evento.

Meninos e meninas terão um dia repleto de atividades. Serão jogos de rua, como corrida de saco, brincadeira de corda, amarelinha. “A proposta é oferecer a experiência de um dia para ser criança mesmo, para brincar”, diz o secretário-geral.

O principal diferencial das brincadeiras é que elas não devem levar a competição, mas sim a cooperação, para que todos possam brincar juntos, conta Hannay.

Jovens atendidos atualmente pela Acer levarão arte e educação para a festa. Eles farão apresentações de capoeira, percursão e ainda terá contadores de histórias. O Sesi (Serviço Social da Indústria) disponibilizará revistas infantis que serão distribuídas, assim como livros doados pela Fundação D. Paschoal.

A Acer existe há 13 anos e atende diretamenta 400 jovens e mais de mil pessoas indiretamente. Busca, segundo Hannay, resgatar a dignidade de crianças e adolescentes e transformar o meio social em que vivem.

Com a segunda maior densidade demográfica do Brasil, de 13 mil habitantes por quilômetro quadrado, a exclusão social e econômica da população do bairro Eldorado é facilmente percebida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;