Esportes Titulo
Seleção feminina juvenil de vôlei conquista Mundial
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
14/09/2003 | 19:50
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Vôlei conquistou neste domingo na Tailândia o tetracampeonato mundial ao vencer a equipe da China por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/22, 25/17, 21/25 e 15/10. Na briga pelo terceiro lugar, a Polônia levou a melhor contra a Holanda com uma vitória por 3 sets a 2.

No primeiro set, o time chinês marcou as jogadas das brasileiras e devido a alguns erros na recepção e no ataque das adversárias conseguiu a vitória por 25 a 22. Apesar de alguns problemas na defesa, a Seleção Brasileira reagiu e sacou melhor no segundo set e fechou o placar em 25 a 22.

No terceiro set, as brasileiras continuaram a sacar com eficiência e terminaram com o placar de 2 a 1. A equipe chinesa não desistiu e em um bom trabalho de bloqueio e eficiência de contra-ataques empatou o jogo e forçou o quinto set. No tie-break, as chinesas cometeram erros no passe e o Brasil comemorou o placar de 3 a 2 e o título mundial.

A equipe treinada por Wadson Lima foi representada pelas atletas Fernanda Gritzbach, Danielle Lins, Camilla Adão, Thaisa Menezes, Fabiana Claudino, Fernanda Berti, Mari Helen Mendes, Alessandra Sperb, Dayse Figueiredo, Joyce Silva, Joyce Victalino e Elymara Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;