Cultura & Lazer Titulo
Sesc Pompéia realiza Festival de Música Independente
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
11/09/2002 | 20:00
Compartilhar notícia


O Sesc Pompéia abriga desta quinta-feira a domingo (dia 15) o 1º Festival de Música Independente, evento que contará com shows, palestras com empresários brasileiros atuantes neste gênero de produção musical e feira de CDs, com cerca de 50 selos e 500 títulos do catálogo da ABMI (Associação Brasileira de Música Independente). A abertura, às 10h, ocorre com Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc, que falará sobre os independentes no contexto atual.

Outros palestrantes desta quinta são André Midani, coordenador de projetos de rádios comunitárias do portal Viva Favela, do Rio; J.C. Costa Neto, advogado autoral, compositor e produtor; Cristina Nascimento, coordenadora do projeto Cara Brasileira, do Sebrae; e Bruno Boulay, produtor e empresário.

A partir das 13h, haverá depoimentos dos representantes dos selos que se destacam no desenvolvimento da indústria independente. Entre os convidados estão os presidentes da Trama, André Szajman e João Marcello Bôscoli, os fundadores da ST2 Music, Alexandre Teiman e Claudio Silberg, e o presidente da Net Records, Leonardo Bourbon.

Os shows acontecem sempre às 21h. Nesta quinta, a programação do teatro conta com o violonista Ulisses Rocha, o saxofonista Teco Cardoso, os cantores Juliana Amaral e Vicente Barreto e o grupo de world music Mawaca. Na choperia, apresentam-se os grupos Mo’jama (disco music), Veiga & Salazar (hip hop) e Mad Zoo (música eletrônica). Para sexta (13), as atrações musicais são: Quinteto em Preto e Branco, Aquilo Del Nisso, Sérgio Rossini Grupo, Cláudio Dauelsberg e Vange Milliet.

No sábado (14), a agenda conta com Célio Barros, Paulo Padilha, Virgínia Rosa e Cabruera. Por fim, no domingo, tocam Mantrapop, Nilson Chaves, Tibô Delor e Madan. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;