Esportes Titulo
Sto.André traz Alexandre e Lima para evitar queda
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
15/02/2006 | 08:08
Compartilhar notícia


Com o objetivo de distanciar-se da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, o Santo André continua reforçando o elenco. Terça, foram apresentados mais dois reforços: o zagueiro Lima, ex-Ypiranga (PE), e o lateral-direito Alexandre, ex-Sport (PE). De acordo com o vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida, o clube ainda busca um lateral-esquerdo e deve concluir a negociação nesta quarta. “Estamos trabalhando nesse sentido, pois foi um pedido do treinador. Falta pouca coisa para acertar, mas preferimos manter o nome em segredo, pois atualmente está difícil contratar jogador”, disse.

Alexandre é um velho conhecido da torcida do Ramalhão. Ele chegou ao clube em 2003, foi para a Ponte Preta no ano seguinte, retornou ao Santo André e, no fim de 2005, transferiu-se para o Sport. Mas o atleta ficou apenas dois meses em Pernambuco e voltou ao Grande ABC para assinar contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. “Sei que o momento é difícil, mas também sei que o grupo tem qualidade para sair dessa situação”, disse.

Já o zagueiro Lima atuou apenas uma vez no futebol paulista, quando defendeu a Portuguesa Santista, mas confia em sua experiência para ajudar o grupo. Com 33 anos, ele jogou no Sport (PE), Fluminense, Atlético-MG, Coritiba, Náutico (PE) e Paysandu, além de uma passagem pelo futebol português. “Tive muitas conquistas por aí e agora quero contribuir para que o Santo André também alcance seus objetivos”, afirmou.

Lima, no entanto, faz questão de dividir com os companheiros a responsabilidade de acertar a zaga do Santo André – o time tem a terceira pior defesa do Estadual, com 19 gols sofridos em nove jogos. “Ninguém resolve nada sozinho. No futebol, tudo é conjunto”, disse o zagueiro, que assinou contrato até o final da Copa do Brasil.

Dúvidas – Problemas não faltam para o técnico Roberto Fernandes armar o time para o jogo de sábado (18h10), contra o Ituano, no estádio Bruno Daniel. Terça, Makelelê, Da Guia, Juninho Cearense e Makanaki não participaram dos treinamentos com o restante do grupo.

Makelelê, por exemplo, ficou de fora por causa de uma unha encravada no dedão do pé esquerdo. A expectativa, no entanto, é que o atleta recupere-se ainda nesta quarta para pode treinar normalmente. Makanaki, Da Guia e Juninho Cearense (todos com problemas musculares) fizeram apenas exercícios físicos em volta do gramado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;