Cultura & Lazer Titulo
Desfile de estrelas marca o 1º dia da SPFW
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
28/01/2004 | 22:24
Compartilhar notícia


No primeiro dia da São Paulo Fashion Week (SPFW), que começou nesta quarta e vai até a próxima terca-feira na Bienal do Ibirapuera, brilharam estrelas e animais nas passarelas. Fora delas, os holofotes também se voltaram para convidados ilustres do mundo da televisão e da política.

Soberana, a primeira das estrelas foi a top das tops Gisele Bündchen, que desfilou para a grife Zoomp. A brasileira mais famosa do mundo da moda entrou três vezes na passarela e sorriu sempre que passava e um time de atores (Carolina Dickman, Preta Gil, Juliana Paes, Carol Castro e Dado Dolabella) mexia com ela.

Usando uma peruca em estilo black power (tema da coleção), Bündchen abriu o desfile vestindo uma calça-corsário, um casaco com apliques de pele e calçando botas de cano alto. Em seguida, usou um vestido solto estampado de preto e branco. A modelo ainda fechou o desfile usando legging preto e túnica de franjas.

Além de Gisele, Rodrigo Santoro brilhou no desfile do estilista Ricardo Almeida, que abriu o evento. Muito aplaudido, o ator fez duas aparições na passarela. De barba por fazer, abriu o desfile usando roupa sóbria com cachecol de pontas de couro. Já na segunda vez na passarela, vestiu calça preta e casaco longo de couro branco.

Seu colega de show, o norte-americano RJ, o top número um da atualidade, também fez duas entradas no desfile de Almeida. RJ apresentou primeiro uma calça preta sequinha usada com casaco comprido de couro (uma forte aposta do estilista para o inverno). Já na segunda aparição, usou calça preta e casaco branco também de couro.

A quarta estrela do dia foi a modelo Elettra, filha de Isabella Rosselini, que desfilou para a grife Carlota Joakina. De cabelos curtos e castanhos claros e pele clarinha, Elettra entrou na passarela apenas uma vez usando legging trabalhado preto e malha de gola alta azul-marinho.

Não só estrelas internacionais animaram o dia. Políticos como a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), compareceram ao evento.

Os animais também brilharam na SPFW. O desfile de Almeida trouxe para a passarela um cachorro doberman preto (do próprio estilista) e uma cobra que foi enrolada no pescoço de uma dos modelos como se fosse um cachecol.

Já o estilista Ricardo Loureiro levou para a passarela dois cavalos de raça. Ele escolheu o hipismo como tema de sua coleção de inverno para criar peças elegantes e femininas nas cores bege, marrom e rosa-queimado.

As grifes Ellus e Triton também mostraram suas apostas para o inverno 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;