Política Titulo
Alckmin reclama de perda de receita
27/06/2003 | 23:22
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reclamou sexta-feira do quadro recessivo da economia do país e da perda de receita do Estado, depois de ouvir reivindicações de 79 prefeitos da região sudoeste de São Paulo durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, que aconteceu em Sorocaba, a 92 quilômetros da capital. Segundo o governador, quando o quadro está “muito recessivo” como agora, os administradores devem buscar alternativas para fomentar o desenvolvimento. “É preciso fazer parcerias, pois não se pode resolver tudo sozinho.” Segundo ele, a perda de força da atividade econômica está crescendo e reflete na arrecadação do Estado, principalmente na receita do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). “Em maio perdemos R$ 80 milhões e este mês estamos perdendo R$ 106 milhões.”

Alckmin evitou críticas ao governo federal. O governador anunciou uma reformulação na estrutura da Nossa Caixa, um dos bancos estaduais, para que assuma um papel de fomento na geração de negócios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;