Setecidades Titulo
Dupla é presa 'depenando' em Mauá
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
14/09/2003 | 19:19
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos em flagrante neste domingo de manhã depenando uma picape Strada roubada em um terreno no Jardim Nova Mauá, em Mauá. A prisão dos dois pode ajudar a polícia a chegar a uma quadrilha que atua no município há um mês. De acordo com o delegado da delegacia sede, Luiz Vanderlei de Lima, a quadrilha rouba os veículos entre 5h e 6h e os leva para o Jardim Nova Mauá (local deserto e tomado por chácaras) para depená-los. Após pegar as peças dos carros, eles queimam as carcaças para dificultar a identificação dos carros.

Os dois presos são Ricardo Reinaldo da Silva, 25 anos, e Wagner Barbosa, 20, o último procurado pela polícia por roubo. Os dois encontram-se presos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André. Ambos disseram à polícia que nunca ouviram falar da quadrilha e que sequer conheciam um ao outro. No momento do flagrante, a dupla tirava as rodas da picape e as transferia para um Fusca. Um terceiro homem participava da ação e, ao ver o carro da Guarda Municipal, que fez o flagrante, atirou contra a viatura. Os policiais não foram atingidos, mas o indivíduo conseguiu escapar.

Histórico – No último mês, pelo menos oito veículos roubados em Mauá foram levados ao Jardim Nova Mauá, onde foram desmanchados e queimados. Segundo o delegado Lima, o patrulhamento no local foi reforçado. Por isso, ontem a equipe dirigiu-se ao local antes das 6h e confirmou as suspeitas do delegado. “A partir da prisão da dupla, poderemos chegar a outros braços da quadrilha, como a suposta participação de ferros-velhos receptadores das peças roubadas”, explicou Lima.

A picape Strada foi roubada às 5h40 deste domingo, no Jardim Zaíra 5. Uma Caravan também havia sido roubada pela dupla por volta das 5h, no Jardim Itapark. O carro, porém, foi deixado pelos ladrões porque o combustível acabou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;