Setecidades Titulo
Mãe e filha de 5 anos ficam reféns em SBC
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
18/05/2004 | 21:02
Compartilhar notícia


Pelo menos quatro seqüestradores mantiveram mãe e filha reféns no fim da tarde desta segunda em São Bernardo. A dona de casa I.., 31 anos, e sua filha de 5 anos, estavam dentro de um Palio vermelho às margens da rodovia Anchieta, à espera de atendimento no drive thru de uma rede de fast food, quando foram rendidas pela quadrilha, que se aproximou em alta velocidade em um Gol de cor escura e em uma motocicleta. Bastante nervosos, dois assaltantes entraram no carro em que elas estavam e anunciaram que só ganhariam a liberdade depois do pagamento de um resgate no valor de R$ 500 mil.

A mulher foi colocada no banco traseiro do Palio, onde já estava a sua filha. Os homens partirem em alta velocidade, sob a escolta dos outros seqüestradores que ficaram na motocicleta e no Gol. No caminho, I. passou a conversar com a dupla que estava em seu carro e revelou que não tinha o dinheiro pedido, levantando a suspeita de que eles poderiam tê-la confundido com outra pessoa. Minutos depois, os seqüestrados perceberam que realmente tinham errado o alvo.

Mesmo assim, os criminosos insistiram nos R$ 500 mil de resgate e chegaram a tentar por duas vezes fazer contato com o marido da dona de casa, sem sucesso. Foi nesse momento que os seqüestradores decidiram libertá-las em uma estrada de terra em Ribeirão Pires. Antes, porém, um dos criminosos deu um soco contra o rosto da dona de casa, próximo de seu olho direito, e a obrigou a inalar um líquido que a deixou sonolenta. A mulher ainda conseguiu pedir carona para um motorista que passava pola via e seguiu direto para o Hospital Ribeirão Pires, onde permaneceu internada em observação.

Seu Palio foi encontrado pela polícia horas depois, ainda em Ribeirão Pires, abandonado na rua Santa Fé, no Jardim Valentina. A polícia armou um grande cerco no entorno da cidade na tentativa de prender os criminosos que participaram da ação, mas não tiveram sucesso. A polícia ainda não tem pistas sobre os criminosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;