Política Titulo
Chinaglia defende participação do Estado na economia
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
03/04/2007 | 16:40
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendeu nesta terça-feira a intervenção estatal na economia. “Isso deve acontecer, seja no no auxílio à iniciativa privada, seja na manutenção do monopólio de empresas estatais com uma gestão eficiente, como no caso da Petrobras”, assinalou.

Ele destacou que uma parte do setor empresarial sempre fala contra a participação do Estado na economia. “Para eles, o Estado deve apenas regular a economia, mas, ao mesmo tempo, defendem a manutenção dos financiamentos das atividades privadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A declaração do petista foi feita durante a abertura de uma exposição sobre a Petrobras, que estará aberta ao público no Congresso Nacional até o dia 22 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;