Esportes Titulo Ramalhão
William Xavier vai para a Lusa

Santo André renova contrato com atacante por três anos e o empresta

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Santo André confirmou no início da manhã de ontem o empréstimo do atacante William Xavier, 28 anos, para a Portuguesa, na qual permanecerá até 31 de dezembro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O vínculo do atleta com o Ramalhão terminaria em 30 de setembro, mas para concluir a negociação, o clube andreense e o jogador renovaram contrato por mais três temporadas.

Autor de três gols no jogo treino entre Santo André e Portuguesa, no sábado (vitória por 4 a 2), William Xavier chamou atenção do técnico Geninho e da diretoria rubro-verde, que tratou a negociação durante a segunda-feira. “Acertamos o empréstimo do William e fizemos esse contrato de mais três anos por meio de parceria, adquirindo parte dos direitos federativos e econômicos do atleta”, disse o diretor de futebol Sérgio do Prado.

Contratado em 2010, o jogador sofreu grave lesão logo em seu jogo de estreia, contra o Guaratinguetá, pelo Campeonato Brasileiro de Série B. Na oportunidade, o zagueiro Júlio César aplicou carrinho que fraturou tíbia e fíbula direita do atleta andreense. De lá para cá, William Xavier passou por pelo menos três cirurgias. Neste meio-tempo, até tentou voltar aos gramados, mas sofreu com dores, fato que perdurou até a Série A-2 do Paulista deste ano.

Após o Estadual, porém, realizou trabalho específico, não tirou férias e nos quatro jogos treinos que o time realizou na preparação para a Série C marcou cinco gols, tornando-se o destaque e a principal expectativa de gols da torcida andreense.

"Tanto é um bom jogador que está indo para a Série A”, afirmou Sérgio do Prado. “Mas como o contrato acabaria em 30 de setembro, perderíamos ele para o mercado. Agora não. Fizemos vínculo de mais três anos que foi excelente tanto para o William quanto para o Santo André”, emendou.

O dirigente explicou que ainda é cedo para falar em peça de reposição para o setor. “Temos outros jogadores para a posição, como o Fábio Santos. Mas vamos ver, não quero misturar as coisas”, concluiu o dirigente.

Ontem, William Xavier já treinou com os novos companheiros na Portuguesa e aguarda o nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estrear na rodada do fim de semana.

 

Reunião termina sem solução e sob ameaça de parar Séries A e B

O encontro entre os 20 clubes que disputarão a Série C do Brasileiro com departamentos de competição e jurídico da CBF, ontem à tarde, no Rio de Janeiro, terminou sem solução. Sem sucesso na cassação das liminares de Brasil-RS, Araguaína-TO e Treze-PB, a entidade segue sem saída e o imbróglio ganhou agravante: as equipes ameaçam pedir a paralisação das Séries A e B

"Os clubes do Nordeste trouxeram proposta de que o campeonato é um só, acesso e descenso, e que em ‘efeito dominó’ mais para frente a paralisação das Séries C e D cairá sobre a A e B. A situação é dramática dentro da CBF e a reunião terminou pesada”, disse o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado. “Está tudo por um fio, o que tornaria a situação caótica. Só nos resta esperar que tudo se resolva e foi repetido hoje. (ontem): o Santo André é legítimo detentor da vaga na Série C”, emendou.

Segundo ele, com esta situação os times passarão mais uma semana sem jogos. “A CBF vai continuar tentando cassar as liminares em Brasília. Uma coisa é certa: não haverá terceira rodada”. DB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;