Esportes Titulo
Alonso teria se decepcionado com proposta da Renault, diz TV
Do Diário OnLine
Com AFP
21/11/2007 | 16:30
Compartilhar notícia


AFPUma melhor proposta financeira poderá levar o piloto espanhol Fernando Alonso à Red Bull em 2008. De acordo com informações da rede de TV Telecinco, responsável pelas transmissões da Fórmula 1 na Espanha, o bicampeão mundial teria ficado decepcionado com a proposta feita pela Renault, escuderia francesa que pintava como sua primeira opção para o Campeonato Mundial do ano que vem.

"Segundo a Telecinco, as relações esfriaram na semana passada depois de uma reunião entre os representantes de Alonso com (o diretor esportivo da Renault, Flavio) Briatore", revelou a emissora. "A oferta não o entusiasmou. A proposta que atrai e asturiano é a da Red Bull", concluiu a Telecinco, para a qual Briatore "exagerou ao afirmar que há 60% de possibilidades de Alonso retornar à Renault".

O asturiano continua procurando uma equipe desde que acertou sua rescisão contratual com a McLaren-Mercedes, equipe com a qual tinha compromisso firmado até 2008, mas por problemas de relacionamento com o chefão da escuderia, Ron Dennis, e com o piloto britânico Lewis Hamilton acabou optando por deixar o time.

Briatore quer que o piloto espanhol assine um contrato por três anos com a escuderia francesa, com a qual foi bicampeão em 2005/2006, precisou nesta quarta-feira o jornal esportivo 'AS', também da Espanha. Mas Alonso prefere esperar e continuar as negociações com as escuderias Toyota e Red Bull, muito interessada no bicampeão espanhol. "Toyota e Red Bull também estão na corrida. Temos a vantagem de que o conhecemos", tinha declarado Briatore na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;