Economia Titulo
CONPET lança selo de eficiência energética para fogões
Do DIário OnLine
Com Agências
19/09/2005 | 20:06
Compartilhar notícia


O CONPET (programa nacional da racionalização do uso dos derivados do petróleo e do gás natural) lança às 17h desta terça-feira, na Casa Fasano, Zona Sul de São Paulo, o selo CONPET de Eficiência Energética — um novo indicador que reconhece equipamentos mais econômicos e eficientes. Inicialmente, o selo será destinado aos aparelhos domésticos a gás: fogões e aquecedores de água.

Segundo o programa, o selo é um incentivo para fabricantes e importadores buscarem o aprimoramento tecnológico e a comercialização de produtos cada vez mais eficientes. Ele será concedido anualmente.

O evento de lançamento contará com a presença de representantes do Inmetro, da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), de fabricantes e varejistas. O Inmetro e o Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia), executado pela Eletrobrás também, lançarão um selo e uma etiqueta para classificação de lavadoras de roupas segundo o consumo de energia elétrica, água e eficiência da lavagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;