Economia Titulo Campanha
Bridgestone propõe só repor inflação e sindicato recusa
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


 

O Sindicato dos Trabalhadores Borracheiros na Grande São Paulo e Região recusou, na mesa de negociações na segunda-feira à noite, proposta feita pela BridgestoneFirestone para o reajuste salarial dos 3.500 empregados da fábrica de Santo André.

A entidade, que faria assembleia ontem à tarde na frente da empresa, foi até o portão da companhia apenas para divulgar aos funcionários que as negociações prosseguem e que aguarda melhora no índice apresentado - que foi 5%, ou seja, a reposição da inflação, e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 7.500. A companhia informou que ainda está aberta a negociações, mas que o reajuste oferecido reflete o cenário atual no setor de pneumáticos: com aumento dos custos de matéria-prima e forte concorrência com pneus importados.

 

PIRELLI

Hoje à tarde, os empregados da Pirelli farão assembleia para definir se haverá greve ou não. Eles rejeitaram nesta semana reajuste pela inflação mais 2%.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;