Setecidades Titulo
Acusado de furtar estepes é preso no bairro Campestre
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
27/02/2010 | 09:12
Compartilhar notícia


Um homem acusado de furtar estepes de carros foi preso ontem de manhã no bairro Campestre, em Santo André. Um comparsa conseguiu fugir, mesmo após ter sido perseguido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Foram apreendidos quatro pneus furtados e ferramentas especiais para retirar os pneus, entre elas um alicate de corte capaz de quebrar correntes e cadeados.

A Polícia Militar chegou aos ladrões por meio de denúncia anônima. Um morador da Rua Porto Seguro, no bairro Santa Terezinha, ligou para o 190 por volta das 10h. Ele tinha acabado de ver que um homem tentava mexer na fechadura do seu veículo, que estava estacionado na rua. "Eram dois caras. Eles pararam o carro deles ao lado do meu, e o passageiro desceu para tentar abrir a porta, forçando ela", lembra a vítima, que pediu para não ser identificada.

"Quando saí de casa, acho que ele se assustou, voltou para o veículo e fugiu", diz o morador, que teve tempo de anotar a placa do Fiat Uno azul utilizado pelos suspeitos. "O número da placa foi passado por rádio para todas as viaturas que estavam na rua. Anotamos os dados e passamos a fazer patrulhamento", conta a cabo Andressa, da 2ª Companhia do 10° Batalhão.

A mesma placa havia sido vista por outras vítimas de furto de estepes nesta semana: um morador do Ipiranga, na Zona Sul da Capital, e um da Mooca, na Zona Leste. Por volta das 10h30, quando dirigiam pela Avenida Industrial, no bairro Campestre, a cabo Andressa e o soldado Neto encontraram o Fiat Uno suspeito, que deixava a Rua Antônio Raposo, a cerca de dois quilômetros do bairro Santa Terezinha, onde houve a tentativa de furto. "Paramos o carro de frente com o deles e descemos para fazer a abordagem", explica a policial militar.

O motorista do carro, Marcelo Silvestre Rangel, 24 anos, saiu com as mãos na cabeça e se entregou. O comparsa, identificado apenas como Alemão, não atendeu à ordem de parada e fugiu correndo. Enquanto Andressa algemava Marcelo, Neto corria atrás do fugitivo. "Ele atirou na nossa direção, mas não acertou ninguém. Depois, pulou um muro e saiu correndo no meio do mato, na fábrica abandonada da Cosipa, sentido linha de trem. Solicitei apoio e fui atrás dele", disse Neto.

Ajuda aérea - O helicóptero Águia sobrevoou a região, mas os policiais militares não conseguiram localizar o segundo suspeito. Dentro do Fiat Uno, encontraram um par de pneus novos aro 13 e outro par aro 15. Dentro de uma caixa de ferramentas havia uma chave de roda exclusiva para tirar o estepe do Ford EcoSport. Também foi apreendido um alicate de corte de tamanho grande utilizado para romper correntes de ferro. Marcelo foi levado ao 4° DP e indiciado por furto qualificado. Ele alega que só dirigia o Uno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;