Economia Titulo
Ericsson e telecom Itália fazem acordo de US$ 100 milhoes
Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 15:02
Compartilhar notícia


A companhia sueca Telefon AB LM Ericsson assinou dois contratos no valor total de US$ 100 milhoes com a Telecom Italia Mobile Spa (TIM) para expandir as redes de telefonia sem fio da empresa italiana no Nordeste e Sul do Brasil. A Ericsson vai instalar equipamento digital sem fio com tecnologia TDMA (Time Division Multiple Access) no Nordeste e Sul, além de trocar sistemas analógicos por digitais em algumas áreas.

A ampliaçao da rede vai permitir que a TIM dê suporte a mais assinantes. Os contratos sao parte de uma expansao significativa em andamento na TIM, que é 60% controlada pela Telecom Italia Spa (TI). A Ericsson disse em comunicado divulgado em Estocolmo que os contratos vao fortalecer a posiçao da TDMA como a tecnologia dominante na telefonia sem fio no Brasil e na América Latina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;