Esportes Titulo
Corinthians passa fácil pelo Araçatuba
Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 18:52
Compartilhar notícia


Em ritmo de treino, debaixo de 35 graus de temperatura, o Corinthians obteve sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira derrotou, na tarde deste sábado, o Araçatuba, no interior, por 3 a 0. Com este resultado, o atual campeao mundial alcançou a marca de 20 gols na competiçao regional.

A partida começou como se esperava. O Corinthians pressionava a saída de bola do Araçatuba e prendia o adversário no campo de defesa. Foram cinco oportunidades em dez minutos, mas a melhor chance foi da equipe do interior. Aos 11 minutos, Alex Carioca finalizou em cima de Dida, após rápido contra-ataque.

Aos 15, Marcelinho cobrou rápido uma falta para Edílson. O atacante chutou forte, mas Cristiano fez grande defesa. No rebote, o zagueiro do Araçatuba recuou e o goleiro agarrou a bola. O juiz Luís Casian marcou tiro livre indireto. Marcelinho fez: 1 a 0.

Com a vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo e deu espaço para o meio-de-campo do Araçatuba, que, mesmo timidamente conseguiu chegar ao gol de Dida, principalmente com Gílson e Alex Carioca.

Mas bastaram duas jogadas rápidas para o Corinthians selar a vitória. No primeiro, aos 42 minutos, Edílson tocou para Ricardinho, que, de dentro da área, decidiu: 2 a 0. Aos 45, foi a vez de Kléber cruzar para Edílson. O baixinho, livre na área, de cabeça, fez: 3 a 0.

O segundo tempo foi em câmera lenta. O Araçatuba, apesar da desvantagem, nao partiu para o ataque, com medo de uma goleada. O Corinthians procurou manter a posse de bola e só Vampeta e Dinei demonstravam vontade de marcar gols. O volante tentou duas vezes de fora da área, mas Cristiano evitou. O atacante acertou duas vezes a trave.

Desistência - A diretoria do Corinthians anunciou antes da partida, que desistiu da contrataçao do lateral-esquerdo Gilberto, do Vasco. Outro jogador é pretendido para a vaga de Augusto, que foi para o Botafogo-RJ.

Ficha Técnica

Araçatuba 0 x 3 Corinthians.
Gols Marcelinho aos 16, Ricardinho aos 42 e Edílson aos 45 minutos do primeiro tempo.
Araçatuba Cristiano; Garrinchinha, Renato Carioca e Fábio Vidal (Robinho); Evandro (Fabinho), Perez, Rodrigues e Gílson; Alex Carioca e Núbio (Indio). Técnico Serginho.
Corinthians Dida; Indio, Fábio Luciano (Joao Carlos) e Kléber (Márcio Costa); Vampeta, Edu, Marcelinho e Ricardinho (Luís Mário); Edílson e Dinei. Técnico Oswaldo de Oliveira.
Juízes Edílson Pereira de Carvalho e Luís Marcelo Casian.
Renda Nao fornecida.
Público Nao fornecido.
Local Araçatuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;