Política Titulo
Febraban divulga nota de apoio a Lula
Do Diário OnLine
27/10/2002 | 20:29
Compartilhar notícia


A Federação Nacional dos Bancos (Febraban) divulgou neste domingo nota oficial cumprimentando o Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, segundo pesquisa de boca-de-urna, será eleito presidente da República.

No comunicado, a Febrabran afirma que os compromissos assumidos pelo PT, como combate à inflação e respeito aos contratos e metas fiscais, são suficientes para que Lula tenha o apoio de todos os segmentos da sociedade e da comunidade financeira internacional.

Segundo a federação, as eleições deste ano marcaram uma "importante mudança no ambiente político, econômico e social" e trouxeram "grandes desafios" para o presidente eleito. "Um dos maiores, se não o maior, desses desafios será conduzir nossa economia na rota do crescimento com justiça social, sem comprometer a estabilidade da moeda, tão duramente conquistada".

"Condizente com a visão da Febraban, o desenvolvimento econômico e social de um país tem como uma de suas condições essenciais um sistema financeiro saudável, ético e eficiente. É esse sistema que garantirá, em condições adequadas aos poupadores e tomadores de crédito, uma intermediação financeira impulsionadora do crescimento econômico sustentável", disse a Febraban.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;