Internacional Titulo
Medo do antraz chega à fronteira entre Brasil e Paraguai
Das Agências
27/10/2001 | 16:20
Compartilhar notícia


O medo do antraz chegou na fronteira do Brasil com o Paraguai, a partir de uma denúncia apresentada pelo consulado paraguaio em Ponta Porã, segundo informações da imprensa local neste sábado.

A Vigilância Sanitária brasileira interveio no consulado paraguaio em Ponta Porã, na fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, 550 km a Nordeste de Assunção. O cônsul Luis Manchini solicitou a intervenção depois ter aberto um envelope contendo um pó branco.

A sede da Polícia Federal, a poucos metros do consulado, também recebeu um envelope suspeito. Os agentes federais optaram por não abri-lo e entregá-lo à Vigilância Sanitária.

Manchini contou que, ao abrir o envelope, se assustou e deixou-o cair no chão. Os funcionários da Vigilância Sanitária de Ponta Porã chegaram rapidamente ao local, que foi isolado.

Autoridades sanitárias brasileiras informaram que o material recolhido será levado para o Instituto Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, onde será analisado. Manchini, que teve contato com o pó branco, está sendo tratado com antibióticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;