Esportes Titulo
Palmeiras estreia na Copa do Brasil e desafia 'sina'
10/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras inicia hoje a caminhada em busca do segundo título da Copa do Brasil - o primeiro foi em 1998. E para dar o pontapé inicial neste objetivo terá pela frente o Flamengo-PI, no Estádio Albertão, em Piauí. Enfrentar equipes do Nordeste na competição não tem sido bom negócio para a equipe do Palestra Itália.

Em quatro ocasiões o time já deu adeus à competição por culpa de rival nordestino. Ceará, Sport, Vitória e ASA já sentiram o gostinho de eliminar o Palmeiras. Agora, assim como aconteceu nos outros confrontos, os paulistas são francos favoritos.

Por isso, o meia Cleiton Xavier, que é alagoano, alertou para os perigos de sempre que o jogo da noite pode proporcionar. "Eles (jogadores do Flamengo-PI) vão fazer de tudo para apresentar bom futebol, já que as oportunidades de enfrentar equipes como o Palmeiras não são muito grandes", explicou o camisa dez, que destacou a popularidade que um jogador adversário pode ter se brilhar nesta noite. "Se o cara jogar bem, vai atrair a atenção de outros clubes", completou.

Além do Flamengo, um outro problema preocupa Muricy Ramalho. O forte desgaste de seus atletas. Ao contrário de adversários como São Paulo e Corinthians, o treinador não conseguiu fazer rodízio neste início de temporada. A maioria dos atletas está atuando direto desde a primeira rodada.

"O que tem nos complicado é que estamos repetindo demais alguns jogadores. Isso é perigoso. Temos colocado o que temos de melhor sempre", disse o comandante palmeirense, que chegou a cogitar a possibilidade de poupar alguns titulares contra o Bragantino, na última rodada do Campeonato Paulista, mas desistiu da idéia por falta de atletas.

A maratona de jogos, inclusive, vitimou o goleiro Marcos. Com dores na coxa direita, o camisa 12 foi vetado pelo departamento médico, nem viajou para Teresina e será o desflaque mais significativo do time paulista. Deola assume a vaga como titular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;