Esportes Titulo
Yopa anuncia patrocínio à Jacqueline e Ana Paula
Do Diário do Grande ABC
06/05/1999 | 17:13
Compartilhar notícia


A nova parceria de vôlei de praia entre Jacqueline e Ana Paula ganhou o impulso de que precisava para brigar por seu principal objetivo, que é a classificaçao para a Olimpíada de Sydney, em 2000: o apoio financeiro da Yopa, divisao de sorvetes da Nestlé. A dupla, que estréia amanha na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil, em Goiânia, tem agora a tranqüilidade de poder manter uma boa infra-estrutura, que inclui uma equipe de apoio de oito pessoas, e brigar por vitórias na areia. O valor do patrocínio é estimado em R$ 1 milhao.

"Sou campea olímpica e, mesmo nessa condiçao privilegiada, senti falta de apoio para treinar e competir", diz Jacqueline, de 37 anos, que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta em 1996, em parceria com Sandra Pires. "Só talento e dedicaçao nao sao suficientes", prossegue. "Precisamos de apoio financeiro para ter uma estrutura profissional."

A ex-meio-de-rede Ana Paula, musa da seleçao brasileira, medalha de bronze em Atlanta, concorda com a ex-levantadora. "Só tendo apoio para importar da quadra a mentalidade mais profissional", comenta a jogadora, 27 anos. "É indispensável uma estrutura com administrador, técnico, preparador físico, médico, fisioterapeuta..."

Jacqueline e Ana Paula, que estrearam no mês passado no circuito mundial com um nono lugar na Cidade do México, elegeram duas duplas como as principais rivais na disputa por vagas para a Olimpíada: Adriana Behar e Shelda, atuais bicampeas mundiais, e Adriana e Sandra Pires. "Estamos treinando há menos de três meses e, felizmente, temos muito espaço para crescer e tempo para treinar", diz Jacqueline. "Minha experiência na areia e o talento e a sensibilidade da Ana Paula vao facilitar sua completa adaptaçao na praia."

"Coisa de signo" - Nascidas no mesmo dia - 13 de fevereiro -, as duas confiam num perfeito entrosamento técnico, tático e, sobretudo, pessoal. "Tivemos uma identificaçao imediata porque somos muito parecidas; é coisa mesmo de signo", acredita Ana Paula, que nao aceitou uma proposta milionária para jogar vôlei de quadra na Itália. "Apostei na praia e tenho certeza de que nao vou me arrepender."

O patrocínio foi anunciado hoje pelo diretor do produto Yopa, Raymond Bodenmann, e o contrato se estenderá até dezembro de 2000. "O vôlei de praia lembra sol, calor e lazer, tudo o que pode ser relacionado com sorvete, e, por isso, decidimos patrocinar Jacqueline e Ana Paula", afirma o diretor da Nestlé. "Confiamos no marketing esportivo e temos consciência do grande potencial do mercado brasileiro, que consome uma média de 1,5 litro de sorvete per capita por ano, diante de 25 litros nos Estados Unidos e 17 na Europa."

O diretor da multinacional suíça garante que a decisao de patrocinar o vôlei de praia nao está relacionada ao fim do investimento na equipe feminina de vôlei de Jundiaí. "Nossa companhia é muito grande, tem muitas unidades de negócios, que sao autônomas", explica. "O Leites Nestlé patrocinou a equipe de vôlei por seis anos e o departamento da unidade considerou sua trajetória cumprida", prossegue. "Nossa decisao, da divisao de sorvetes, é apoiar uma dupla de praia até o fim do ano que vem, com a possibilidade de renovaçao."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;