Cultura & Lazer Titulo
Fundo de Quintal convida jovens a preservar samba
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
28/11/2002 | 18:30
Compartilhar notícia


O Fundo de Quintal está de volta às origens. Prova disso é que nesta sexta e sábado os cariocas levam ao palco do Olympia as músicas de seu CD Ao Vivo no Cacique de Ramos, em um espetáculo no qual reproduzem o mesmo clima das reuniões semanais no bloco Cacique de Ramos, que deram origem ao grupo no final dos anos 70.   

“O Cacique é nossa origem. Naquela época, éramos apenas amadores, sem pretensões, querendo mostrar o samba de raiz tocado por grandes mestres, como Cartola”, afirma Bira Presidente, pandeirista e um dos fundadores do grupo.   

O show será dividido em nove blocos, alguns deles dedicados a integrantes da formação, como Mário Sérgio, que levou o banjo ao samba, e Ubirany, que inseriu o repique de mão nas rodas do Cacique. Antes, serão exibidos depoimentos de sambistas que já tocaram com o grupo, como Beth Carvalho e Jorge Aragão. A direção é de Túlio Feliciano.   

Bira Presidente só faz um apelo: que a juventude compareça. “Samba é cultura, e os jovens não podem perder de vista o trabalho dos grandes mestres”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;