Esportes Titulo
Sem laudos, 21 estádios não têm aval da CBF
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
29/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A situação dos estádios brasileiros mostra que, apesar de faltarem cinco anos para a Copa do Mundo de 2014, ainda há muito a ser feito para o País sediar satisfatoriamente a principal competição do planeta.

 Relatório divulgado ontem pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) revela que de 60 estádios relacionados pela entidade, 21 não estão liberados para receber partidas na primeira rodada da Copa do Brasil, que começa no dia 18 de fevereiro.

 Amanhã, encerra o prazo para os responsáveis pelos estádios enviarem os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros (prevenção e combate a incêndio), Polícia Militar (condições de segurança) e Vigilância Sanitária (higiene). Quem não estiver com a documentação em ordem não abrigará as partidas, que podem ser transferidas para outros locais próximos e até mesmo estados.

 O prazo inicial era o último dia 16, mas até aquela data, a CBF não havia recebido laudos de quase metade dos estádios. Assim, a entidade resolveu ampliar o tempo para os clubes se adequarem ao Estatuto do Torcedor. Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, até as 18h de segunda-feira, havia 26 estádios com laudos pendentes. Ontem, o número diminuiu para 21.

 Agora, o que se vê é uma corrida de presidentes de clubes, federações e responsáveis pelas administrações dos estádios na tentativa de fazer com que as equipes não tenham os mandos de campo transferidos.

 "Esse prazo é definitivo e não será prorrogado, sob o risco de, em caso de algum estádio não estar regularizado, não termos tempo hábil para montar a logística dos jogos, que inclui viagens de avião, hospedagem e toda a infraestrutura que cerca um jogo de futebol", afirmou Elísio em entrevista publicada ontem no site da CBF.

 Entre os estádios que correm risco de ficar de fora da primeira rodada da Copa do Brasil estão Maracanã, São Januário e Engenhão, no Rio; Arena da Baixada, Durival de Brito e Couto Pereira, em Curitiba; Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul; Heriberto Hulse, em Criciúma; e Canindé, em São Paulo.

 Apesar de ainda não terem o aval da CBF para receber jogos da Copa do Brasil, muitas dessas praças esportivas já sediaram partidas válidas pelos campeonatos regionais neste início de temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;