Economia Titulo
Funcionários do BC protestam na avenida Paulista
Do Diário OnLine
15/08/2001 | 14:17
Compartilhar notícia


Os funcionários do Banco Central fazem uma paralisação nacional de 24 horas nesta quarta-feira em todas as unidades regionais da instituição, com exceção de Brasília, Belo Horizonte e Belém. Em São Paulo, a adesão à greve, segundo o sindicato da categoria, é de 70%.

Vários bancários se concentram na calçada da avenida Paulista, onde fica uma das agência do BC. A categoria reivindica ao governo o cumprimento da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu que é um direito por lei, a partir de 1999, o reajuste anual ao funcionalismo público. O último aumento aconteceu em 1995 e foi de 20%.

O presidente do sindicato Sérgio Belsito afirmou que os funcionários que trabalham em São Paulo vão aderir à paralisação geral dos servidores federais, marcada para dia 22.

O Banco Central tem em todo país cinco mil funcionários. Eles reivindicam reajuste salarial de 75,45%, como compensação pelos sete anos de remunerações congeladas pelo governo federal, melhorias no plano de saúde e no plano de carreira. A reunião da categoria com o diretor administrativo do BC, Edson Bernardes, deve acontecer na próxima terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;